Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

MT: Frente fria será responsável por derrubar temperatura para 15ºC em Cuiabá e 12ºC em Chapada
A primeira frente fria forte do ano será a responsável por derrubar a temperatura em diversas cidades do país, incluindo Cuiabá. Na capital mato-grossense, a previsão é que os termômetros marquem 15ºC na madrugada do próximo domingo (20). Já em Chapada dos Guimarães, a expectativa é que a mínima chegue a 12ºC. A formação da nova onda frontal acarretará no aumento das áreas de instabilidade. Portanto, chuvas não são descartadas.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), esta frente fria é a principal razão para a significativa mudança de tempo em boa parte do país neste final de semana, com chuvas desde a sexta-feira no Sul do país, que deverá perdurar até sábado e parte do domingo, além de aumento de nuvens e chuva para parte do Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte do Brasil.
 
O ar frio associado a esta frente fria também despencará as temperaturas desde o sul da Região Norte, parte do Centro-Oeste e Sudeste do país, tanto as máximas quanto as mínimas. Entre o Sul, Centro-Oeste e Norte do país a queda da temperatura máxima será mais relevante no sábado e da mínima será no domingo.
Ainda segundo o CPTEC, outro aspecto a ser considerado é a intensificação dos ventos sobre a costa de parte da Região Sul do Brasil, favorecida pela atuação do ciclone extratropical, associado a esta frente fria. Toda frente fria tem associada um ciclone extratropical e dependendo da posição e intensidade deste sistema pode promover ventos intensos. Neste caso, o ciclone estará posicionado próximo da costa do RS, o que deverá causar uma intensificação dos ventos entre o RS, SC e parte do PR, com ventos que poderão atingir os 80Km/h ou mais, em alguns pontos.
Previsão
O CPTEC aponta que, para o próximo sábado (19), a expectativa é que os termômetros de Cuiabá variem entre 22ºC e 27ºC. A probabilidade de chuva é de 80%. Já no domingo (20), a expectativa é que durante a madrugada a mínima chegue a 15ºC, com a máxima de apenas 27ºC. Na segunda-feira (21), os cuiabanos podem ter as primeiras horas do dia com os mesmos 15ºC de mínima.
Já Chapada dos Guimarães, onde costuma ser mais frio, será o destino certo para quem quiser curtir o frio durante o final de semana. No sábado, a expectativa é que a mínima chegue a 18ºC e a máxima a 26ºC. No domingo, a previsão é que os termômetros variem entre 13ºC e 25ºC. Na segunda-feira, a madrugada poderá registrar 12ºC.
Fonte: Olhar Direto
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.