Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Resultado de imagem para corpus christi JURUENA

Nessa quinta-feira, dia 31, a igreja católica comemora o tradicional feriado de, Corpus Christi, que seguindo as doutrinas do catolicismo, é uma festa que acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.


Quinta-feira (31) a Igreja Católica celebra  Solenidade de Corpus Christi, Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.
A Santa Missa na Paróquia São Pedro Apóstolo será celebrada às 8h, com primeira Eucaristia das  crianças da 3 etapa da catequese. Seguida da procissão pública do Santíssimo Sacramento.

Na Paróquia l, a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi terá início às 4h da manhã. Dezenas de voluntários das diversas pastorais, movimentos, jovens, adolescentes vão participar das atividades.

“A Eucaristia recorda-nos também que não somos indivíduos, mas um corpo. Tal como o povo no deserto recolhia o maná caído do céu e o partilhava em família (cf. Ex 16), assim também Jesus, Pão do céu, nos convoca para O recebermos: recebê-Lo juntos e partilhá-Lo entre nós.

A Eucaristia não é um sacramento ‘para mim’, é o sacramento de muitos que formam um só corpo, o santo povo fiel de Deus. No-lo recordou São Paulo: ‘uma vez que há um único pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, porque todos participamos desse único pão’ (1 Cor 10, 17). A Eucaristia é o sacramento da unidade.

Quem a recebe não pode deixar de ser artífice de unidade, porque nasce nele, no seu ‘DNA espiritual’, a construção da unidade.

Que este Pão de unidade nos cure da ambição de prevalecer sobre os outros, da ganância de entesourar para nós mesmos, de fomentar discórdias e disseminar críticas; que desperte a alegria de nos amarmos sem rivalidades, nem invejas, nem murmurações maldizentes” (Papa Francisco).
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.