Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Resultado de imagem para corpus christi JURUENA

Nessa quinta-feira, dia 31, a igreja católica comemora o tradicional feriado de, Corpus Christi, que seguindo as doutrinas do catolicismo, é uma festa que acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.


Quinta-feira (31) a Igreja Católica celebra  Solenidade de Corpus Christi, Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.
A Santa Missa na Paróquia São Pedro Apóstolo será celebrada às 8h, com primeira Eucaristia das  crianças da 3 etapa da catequese. Seguida da procissão pública do Santíssimo Sacramento.

Na Paróquia l, a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi terá início às 4h da manhã. Dezenas de voluntários das diversas pastorais, movimentos, jovens, adolescentes vão participar das atividades.

“A Eucaristia recorda-nos também que não somos indivíduos, mas um corpo. Tal como o povo no deserto recolhia o maná caído do céu e o partilhava em família (cf. Ex 16), assim também Jesus, Pão do céu, nos convoca para O recebermos: recebê-Lo juntos e partilhá-Lo entre nós.

A Eucaristia não é um sacramento ‘para mim’, é o sacramento de muitos que formam um só corpo, o santo povo fiel de Deus. No-lo recordou São Paulo: ‘uma vez que há um único pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, porque todos participamos desse único pão’ (1 Cor 10, 17). A Eucaristia é o sacramento da unidade.

Quem a recebe não pode deixar de ser artífice de unidade, porque nasce nele, no seu ‘DNA espiritual’, a construção da unidade.

Que este Pão de unidade nos cure da ambição de prevalecer sobre os outros, da ganância de entesourar para nós mesmos, de fomentar discórdias e disseminar críticas; que desperte a alegria de nos amarmos sem rivalidades, nem invejas, nem murmurações maldizentes” (Papa Francisco).
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.