Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

TRE-MT alerta para possível golpe: não abra e-mail com suposta convocação de mesários
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso informa que a convocação de mesários e demais colaboradores para atuar nas eleições gerais deste ano será feita por meio de carta – via correio ou, pessoalmente, por servidor da Justiça Eleitoral. Nenhuma das 57 zonas eleitorais envia convocação por e-mail. O alerta foi emitido após diversas pessoas terem recebido e-mail supostamente da Justiça Eleitoral com convocação para atuar como mesário.
O secretário de Tecnologia do TRE, Luiz Cézar Darienzo explica que os referidos e-mails devem ser apagados, pois podem conter vírus. Ele destacou ainda que a Justiça Eleitoral não envia e-mails para comunicar cancelamento de título eleitoral ou solicitar atualização de dados cadastrais. Além disso, a convocação dos mesários só terá início em julho deste ano, conforme previsto no calendário eleitoral.
As 57 zonas eleitorais iniciarão, a partir de 6 de julho, a convocação de todos os colaboradores que irão trabalhar nas eleições.  Os convocados são designados para diversas funções, entre elas: mesários, coordenadores, membros das juntas apuradores, secretários de prédios ou merendeiras.
Ao iniciar as convocações, os cartórios eleitorais buscam selecionar, preferencialmente, eleitores que já trabalharam em algum pleito, bem como os que se cadastraram voluntariamente.
A Justiça Eleitoral busca voluntários em todo o Estado e o interessado em colaborar com a realização do pleito pode se inscrever no site, ou pessoalmente, no cartório eleitoral.
Em Mato Grosso estão instaladas 7.994 seções eleitorais e cada uma funciona com 4 mesários, totalizando 31.976. Também atuando em prol do fortalecimento da democracia estão os coordenadores dos 1.500 locais de votação.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.