Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Durante os meses de inverno, ocorrem picos de temperaturas baixas durante a madrugada no estado de Mato Grosso


(Foto: Carlos Lemos/ 24Hnews)

Como é comum nesta época do ano, o Centro-Oeste do Brasil continua sob domínio de uma forte massa de ar seco que impede a formação de nuvens de chuva.
Durante os meses de inverno, ocorrem picos de temperaturas baixas durante a madrugada no estado de Mato Grosso. Ao mesmo tempo, algumas tardes ficam bem quentes e a umidade relativa do ar entra em queda no estado.
Durante o próximo trimestre, toda a Região Centro-Oeste terá pouquíssima chuva e temperaturas em elevação gradativa a partir de agosto.
A figura abaixo mostra o mapa de previsão de chuva acumulada para o período de 25 a 29 de junho.
Os dias também tendem a ser marcados por grande amplitude térmica (diferença entre as temperaturas mínimas e máximas). Ao amanhecer faz um certo friozinho, mas no decorrer do dia a temperatura sobe rapidamente e logo esquenta.
]No aeroporto Marechal Rondon , em Várzea Grande, a mínima deste domingo foi de 17°C e a máxima prevista é de 35°C.
Além disso, os índices de umidade ficam muito baixos nas horas mais quentes do dia. Algumas localidades devem registrar índices críticos entre 12% e 20%.
Fonte: Clima Tempo
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.