Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Sindicato Rural de Juruena terá nova diretoria para o triênio 2018/2021. A cerimônia aconteceu dia 23 de junho e quem irá liderar a nova gestão será o produtor rural Marcos Antônio Belizário Rodrigues, em substituição ao presidente Laércio Hubner.
“Por acreditar no setor rural e ter a convicção de que podemos contribuir para o seu desenvolvimento, assumimos o desafio e colocamos o nosso nome à disposição. Vamos representar o setor produtivo e defender os direitos dos produtores rurais”, disse o presidente empossado.
A cerimônia ocorreu no restaurante Piovezan, em Juruena, onde reuniu produtores rurais, representantes do setor agropecuário, amigos, familiares e autoridades municipais. O presidente do Sistema Famato Normando Corral participou da solenidade, assim como o ex-presidente Rui Prado, o assessor de Relações Institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Rogério Romanini e o presidente do Sindicato Rural de Juína e vice-presidente da Regional 1, José Lino Geraldo Martins Rodrigues, popular Cabeção.
O presidente Normando Corral falou da importância do sistema sindical rural na defesa dos interesses do setor produtivo rural. Ele elencou as atribuições das entidades que compõem o Sistema Famato, como a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Normando também parabenizou a nova diretoria e salientou a importância da região para o desenvolvimento da agropecuária mato-grossense. “Precisamos avançar mais. Temos uma produção espetacular, sabemos produzir e o fazemos muito bem, mas temos muitos problemas a enfrentar”, afirmou referindo-se às questões de logística que têm grande impacto na região, como também os assuntos sobre conectividade e comunicação que afligem todo Mato Grosso.
Para cabeção, o fortalecimento dos sindicatos rurais para a região depende do trabalho de líderes capazes de levar adiante as mudanças que a agropecuária necessita. “E estamos aqui hoje por acreditar no potencial dessa diretoria que tomou posse aqui hoje”, afirmou Cabeção.
No discurso, o ex-presidente do Sistema Famato Rui Prado destacou o cenário político e econômico em que vive o país e falou da importância de o setor estar unido para eleger representantes comprometidos com o agronegócio.
Expojur 2018 – No mesmo dia Juruena escolheu a rainha da Expojur 2018. Foram 15 candidatas, de 14 a 30 anos. Das quinze, foram eleitas a rainha Laura Doerner Rodrigues, a madrinha Vanessa Gomes de Oliveira e a princesa Vitória Miller.
A convite do Sindicato Rural de Juruena (realizador da Expojur), o presidente do Sistema Famato Normando Corral e mais oito representantes da sociedade de Juruena foram jurados.
Com data marcada, a Expojur 2018 vai acontecer entre os dias 19 e 22 julho no parque de exposições da cidade.

Ascom Famato
Marcadores: , ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.