Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Sindicato Rural de Juruena terá nova diretoria para o triênio 2018/2021. A cerimônia aconteceu dia 23 de junho e quem irá liderar a nova gestão será o produtor rural Marcos Antônio Belizário Rodrigues, em substituição ao presidente Laércio Hubner.
“Por acreditar no setor rural e ter a convicção de que podemos contribuir para o seu desenvolvimento, assumimos o desafio e colocamos o nosso nome à disposição. Vamos representar o setor produtivo e defender os direitos dos produtores rurais”, disse o presidente empossado.
A cerimônia ocorreu no restaurante Piovezan, em Juruena, onde reuniu produtores rurais, representantes do setor agropecuário, amigos, familiares e autoridades municipais. O presidente do Sistema Famato Normando Corral participou da solenidade, assim como o ex-presidente Rui Prado, o assessor de Relações Institucionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Rogério Romanini e o presidente do Sindicato Rural de Juína e vice-presidente da Regional 1, José Lino Geraldo Martins Rodrigues, popular Cabeção.
O presidente Normando Corral falou da importância do sistema sindical rural na defesa dos interesses do setor produtivo rural. Ele elencou as atribuições das entidades que compõem o Sistema Famato, como a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Normando também parabenizou a nova diretoria e salientou a importância da região para o desenvolvimento da agropecuária mato-grossense. “Precisamos avançar mais. Temos uma produção espetacular, sabemos produzir e o fazemos muito bem, mas temos muitos problemas a enfrentar”, afirmou referindo-se às questões de logística que têm grande impacto na região, como também os assuntos sobre conectividade e comunicação que afligem todo Mato Grosso.
Para cabeção, o fortalecimento dos sindicatos rurais para a região depende do trabalho de líderes capazes de levar adiante as mudanças que a agropecuária necessita. “E estamos aqui hoje por acreditar no potencial dessa diretoria que tomou posse aqui hoje”, afirmou Cabeção.
No discurso, o ex-presidente do Sistema Famato Rui Prado destacou o cenário político e econômico em que vive o país e falou da importância de o setor estar unido para eleger representantes comprometidos com o agronegócio.
Expojur 2018 – No mesmo dia Juruena escolheu a rainha da Expojur 2018. Foram 15 candidatas, de 14 a 30 anos. Das quinze, foram eleitas a rainha Laura Doerner Rodrigues, a madrinha Vanessa Gomes de Oliveira e a princesa Vitória Miller.
A convite do Sindicato Rural de Juruena (realizador da Expojur), o presidente do Sistema Famato Normando Corral e mais oito representantes da sociedade de Juruena foram jurados.
Com data marcada, a Expojur 2018 vai acontecer entre os dias 19 e 22 julho no parque de exposições da cidade.

Ascom Famato
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.