Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O avião Piper Aircraft, modelo PA-31, que decolou de Guarantã do Norte, na última quarta-feira, e fez um pouso forçado no rio Jamanxim, em Itaituba  continua parcialmente submerso. O delegado de Polícia Civil, João Milhomem, confirmou, esta tarde, ao Só Notícias, que a aeronave "continua no mesmo local" e  "deve ser retirada pelo proprietário, mas precisamos localizá-lo para acioná-lo. Requisitamos uma análise da perícia, mas não foi encontrado nada no avião”.
Segundo o delegado, os avanços das investigações dependem da localização dos supostos corpos apontados pelo piloto Sérgio Vanderlei Becker. “Será crucial para o desenrolar e os próximos passos da investigação. Isso depende muito da localização desses corpos. Amanhã devemos iniciar as buscas nos locais indicados por ele. O piloto é de Mato Grosso, mas ainda não podemos apontar qual é a cidade. Foi instaurado o inquérito e ele continua na condição de suspeito. Como não estava em flagrante, foi interrogado e liberado. Não havia elementos para autuá-lo em flagrante. Por isso, não está preso”.
Conforme Só Notícias já informou, a aeronave foi localizada por pescadores que procuraram a delegacia para saber se o piloto tinha procurado ajuda. A PM começou a fazer buscas e o encontraram no distrito de Moraes de Almeida, em Itaituba. Aos policiais o piloto disse que estava indo para Apuí, no Amazonas, levando dois homens como passageiros.
Ele relatou que, durante a viagem, os dois teriam tido uma discussão. Um deles estaria armado e atirado no outro que morreu na hora. Em seguida, o assassino teria colocado a arma sobre um assento e aberto a porta lateral para jogar o corpo fora do avião, em pleno voo. O piloto alega que, com medo de morrer, pegou a arma e deu dois tiros no atirador que também morreu. Em seguida, ainda segundo versão do piloto, teria se levantando e também jogado o corpo para fora da aeronave. Foi neste momento, que teria perdido o controle do avião, mesmo assim conseguiu fazer o pouso forçado no rio. Ao ser revistado, o piloto portava munições em seus bolsos.
Fonte: Só Notícias/Cleber Romero e Débora Lobo (fotos: divulgação)

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.