Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O avião Piper Aircraft, modelo PA-31, que decolou de Guarantã do Norte, na última quarta-feira, e fez um pouso forçado no rio Jamanxim, em Itaituba  continua parcialmente submerso. O delegado de Polícia Civil, João Milhomem, confirmou, esta tarde, ao Só Notícias, que a aeronave "continua no mesmo local" e  "deve ser retirada pelo proprietário, mas precisamos localizá-lo para acioná-lo. Requisitamos uma análise da perícia, mas não foi encontrado nada no avião”.
Segundo o delegado, os avanços das investigações dependem da localização dos supostos corpos apontados pelo piloto Sérgio Vanderlei Becker. “Será crucial para o desenrolar e os próximos passos da investigação. Isso depende muito da localização desses corpos. Amanhã devemos iniciar as buscas nos locais indicados por ele. O piloto é de Mato Grosso, mas ainda não podemos apontar qual é a cidade. Foi instaurado o inquérito e ele continua na condição de suspeito. Como não estava em flagrante, foi interrogado e liberado. Não havia elementos para autuá-lo em flagrante. Por isso, não está preso”.
Conforme Só Notícias já informou, a aeronave foi localizada por pescadores que procuraram a delegacia para saber se o piloto tinha procurado ajuda. A PM começou a fazer buscas e o encontraram no distrito de Moraes de Almeida, em Itaituba. Aos policiais o piloto disse que estava indo para Apuí, no Amazonas, levando dois homens como passageiros.
Ele relatou que, durante a viagem, os dois teriam tido uma discussão. Um deles estaria armado e atirado no outro que morreu na hora. Em seguida, o assassino teria colocado a arma sobre um assento e aberto a porta lateral para jogar o corpo fora do avião, em pleno voo. O piloto alega que, com medo de morrer, pegou a arma e deu dois tiros no atirador que também morreu. Em seguida, ainda segundo versão do piloto, teria se levantando e também jogado o corpo para fora da aeronave. Foi neste momento, que teria perdido o controle do avião, mesmo assim conseguiu fazer o pouso forçado no rio. Ao ser revistado, o piloto portava munições em seus bolsos.
Fonte: Só Notícias/Cleber Romero e Débora Lobo (fotos: divulgação)

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.