Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foto: Divulgação
A pedido do Sindicato Rural de Juína, militares da 14ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) fizeram uma vistoria nas obras de reformas e adequações do parque de exposições que estava interditado para readequar as normas exigidas por lei de segurança. A vistoria aconteceu na tarde desta quinta-feira.
Os militares estiveram acompanhados do presidente do sindicato rural de Juína José Lino Rodrigues, popular “Cabeção”, e do engenheiro responsável pelas adequações do parque Joel da Silva da empresa Segmed Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.
O comandante da 14º CIBM, Major BM Neto, disse que o corpo de bombeiros atendendo o chamado do sindicato compareceu para realizar a vistoria nas obras ficando a cargo da companhia fazer a vistoria para constatar se os preventivos que se encontram no projeto foram realmente instalados, sendo que constatado que está tudo conforme exigência do projeto emitirá o alvará para desinterditar o parque.
Segundo o major Neto as instalações estão todas conforme descrita no projeto, dessa forma fica assegurada a segurança das pessoas que pretende visitar o parque de exposição na festa da EXPOJUINA 2018. Estando todas as edificações regularizadas com os preventivos instaladas e se por ventura vir a ocorrer algum incidente, terão pessoas qualificadas para poder atender as demandas.
Foi vistoriada cada planta do projeto e só depois poderá emitir o laudo final e liberar o alvará do parque na parte de edificação. O comandante lembrou que todo e qualquer evento que for realizado dentro do parque que necessitar ter uma nova estrutura montada, como barracas, tendas, parques de diversões e outros, terão que solicitar também uma fiscalização e estarem adequados as normas exigidas pela 14ª CIA de Bombeiros, ficando de responsabilidade do corpo de bombeiro fazer a vistoria e liberar o evento. Pois o alvará no caso de ser concedido, será apenas para as instalações permanentes do parque.
O engenheiro da empresa Segmed responsável pela execução do projeto de readequação do parque de exposições, Joel da Silva reafirmou que foi feito uma readequação do projeto preventivo contra incêndios e pânico, sendo que foi necessário se fazer um estudo mais aprofundado para a retirada dos hidrantes que foram exigidos em outro projeto, foi trabalhado com isolamento de áreas, uma vez que isto está amparado nas normas de readequação do projeto.
Foram construídas cinco escadas de emergências, e adequação na parte dos corrimãos e na sinalização e unidade de tinturas de toda obra.
A planta do projeto executado exigiu bastante estudo segundo o engenheiro da Segmed, e somente após foi possível realizar as adequações atendendo as normas técnicas exigidas e dessa forma atender as normas necessárias para o parque de exposição com relação à segurança e prevenção contra incêndios e pânicos.

O presidente do sindicato rural José Lino (Cabeção) estava entusiasmado e otimista com a visita dos bombeiros. Ele lembrou que conforme promessa feita toda diretoria se empenhou para que pudesse executar as obras de readequação do parque, lembrando que no ano de 2017, tiveram que recorrer à liminar judicial para a realização da festa, e quando foi eleito novamente tomou como meta trabalhar arduamente para que assim o parque fosse desembargado.
Cabeção disse ter certeza que tudo seria feito dentro do tempo hábil, pois muitos colaboradores que sempre acreditaram no trabalho do sindicato rural compraram camarotes antecipados, fazendo com que dessa forma houvesse recursos financeiros para executar as obras e assim honrar os compromissos com a empresa contrata.

O próximo passo agora é receber do corpo de bombeiro o alvará desinterditar o parque de exposições que deverá acontecer nos próximos dias.

Lembrando na cidade de Juína sempre no mês de agosto acontece uma das maiores festas de peão do Mato Grosso, está se aproximando as festividades de rodeio, onde esse ano contará com edição internacional.

Prepare-se! Vem aí a EXPOJUÍNA 2018.
 Fonte: Juína News
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.