Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Provavelmente você também não anota quanta cerveja bebe por mês ou quanto gasta, mas um estudo mostrou que o valor no Brasil pode chega a 14% do salário-mínimo. Esses valores, claro, variam de acordo com o estilo e o local escolhido para o consumo, e o estudo levou em conta que cada brasileiro consome, em média, 6 litros de cerveja por mês.
O gasto corresponde a 14% do salário-mínimo caso se consuma em bares de São Paulo, ou 11% em bares do Rio de Janeiro, segundo dados revelados por um estudo do Deutsche Bank publicado em junho deste ano. A pesquisa mapeou os preços de um pint (500 ml) em dólares em 48 cidades. Em São Paulo, paga-se quase R$ 14 e, no Rio, R$ 12. 
A plataforma de descontos Cuponation descobriu para cada uma dessas cidades que possuem piso salarial, quanto do salário-mínimo local é comprometido para diferentes faixas de consumo médio. (Veja o infográfico aqui). 
Segundo os dados, um tcheco, que consome 12 litros mensais, compromete aproximadamente 7% do seu salário caso ganhe o mínimo; caso ele consuma apenas 6 litros, como o brasileiro, o share cai para 4%. O alemão, cujo consumo mensal é de 9 litros, consome 5% do salário-mínimo local. E, finalmente, o belga, com 6 litros mensais, gasta apenas 4% do salário com cerveja - aproximadamente 3 vezes menos que o carioca ou o paulista
FONTE: O Globo
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.