Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Em agosto MT realizará campanha contra poliomielite e sarampo
A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo do Ministério da Saúde será realizada de 6 a 31 de agosto de 2018 e tem como meta imunizar em todo o País 11.213.278 crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Em Mato Grosso, a meta é imunizar 202.216 crianças. O dia D de divulgação e mobilização nacional será no dia 18 de agosto.

De acordo com Thiago Nunes Rondon, gerente de Vigilância em Doenças Imunopreveníveis da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT), a meta mínima a ser alcançada corresponde a 95% de cobertura vacinal.  Para tanto, o Estado já recebeu 100% dos lotes de vacinas contra a poliomielite e 50% dos lotes de vacinas da tríplice viral, que imuniza contra o sarampo e também contra caxumba e rubéola.

Thiago Rondon informa que a SES/MT já está encaminhando aos Escritórios Regionais de Saúde (ERS) os lotes que já chegaram e a expectativa é de que outros 50% que ainda faltam cheguem na próxima semana de forma que todos os postos de saúde estejam abastecidos antes do dia 6 de agosto.
 A campanha visa manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, evitando a reintrodução do vírus, e vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola para manter o estado de eliminação dessas doenças no País.

 Especificamente em Mato Grosso, foram notificados 06 casos suspeitos de sarampo em 2018 sendo 04 em guarantã do Norte, 01 em Jaciara e 01 em Campo Novo do Parecis. Todos aguardam confirmação laboratorial.

SARAMPO - O sarampo também é uma doença infecciosa, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade.  A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.