Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Tinha tudo para ser mais um passeio gostoso ao lado da esposa Fabiane e da filha Júlia, de cinco anos quando o anzol no fundo do Rio Teles Pires foi engolido por um ‘Tambaqui Gigante’. Assim começou a marcante história das férias de 2018 do agente de trânsito Carlos Nascimento, servidor público do município de Alta Floresta, pescador e autor da captura do peixe que não foi o maior já capturado, mas que, com seus 37 quilos e meio rendeu muita emoção a ser lembrada para o resto da vida.
A pescaria começou na quarta-feira. Carlos Nascimento, a esposa Fabiane, também servidora pública e a filhinha Julia estão de férias. “Não fomos viajar e aqui em Alta Floresta temos ótimas opções de curtir as férias. Uma delas é pescar que tanto gostamos. Fomos para o Rio Teles Pires. A diversão já estava boa. Minha esposa tinha fisgado um grande exemplar de cachorra e eu, usando (isca) tuvira, queria pescar algo também. Foi quando fisgou algo que para mim, seria um jaú ou cachorra maior. Mas não queria sair da água e nem aparecer.
Tivemos que soltar o barco e daqui a pouco apareceu o ‘bicho’ (tambaqui). Foi aquela alegria, emoção e claro, medo de escapar”, conta o pescador que levou cerca de 25 minutos para retirar o peixe da água e comemorar muito com a família e um barco de amigos que acompanhava ao lado. “Temos que compartilhar o momento. Eu já tinha pescado outros tambaquis tempos atrás, mas assim, desse tamanho, nunca e ainda mais com a mulher e filha comigo”, comemora o agente.
Há cerca alguns anos um pescador de outra região, também do Teles Pires e em Alta Floresta, pescou um tambaqui com quase 40 quilos também, e virou notícia nacional. Carlos Nascimento sabe da história e reforça agora que para quem fisga um exemplar tão grande e difícil de ser pescado, tem que comemorar e constatar mais uma vez “que Alta Floresta é um aquário natural, com belezas e boas aventuras a serem desfrutadas não só por turistas, mas principalmente por quem mora aqui”, finalizou.
Fonte:Jornal Da Cidade
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.