Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Tinha tudo para ser mais um passeio gostoso ao lado da esposa Fabiane e da filha Júlia, de cinco anos quando o anzol no fundo do Rio Teles Pires foi engolido por um ‘Tambaqui Gigante’. Assim começou a marcante história das férias de 2018 do agente de trânsito Carlos Nascimento, servidor público do município de Alta Floresta, pescador e autor da captura do peixe que não foi o maior já capturado, mas que, com seus 37 quilos e meio rendeu muita emoção a ser lembrada para o resto da vida.
A pescaria começou na quarta-feira. Carlos Nascimento, a esposa Fabiane, também servidora pública e a filhinha Julia estão de férias. “Não fomos viajar e aqui em Alta Floresta temos ótimas opções de curtir as férias. Uma delas é pescar que tanto gostamos. Fomos para o Rio Teles Pires. A diversão já estava boa. Minha esposa tinha fisgado um grande exemplar de cachorra e eu, usando (isca) tuvira, queria pescar algo também. Foi quando fisgou algo que para mim, seria um jaú ou cachorra maior. Mas não queria sair da água e nem aparecer.
Tivemos que soltar o barco e daqui a pouco apareceu o ‘bicho’ (tambaqui). Foi aquela alegria, emoção e claro, medo de escapar”, conta o pescador que levou cerca de 25 minutos para retirar o peixe da água e comemorar muito com a família e um barco de amigos que acompanhava ao lado. “Temos que compartilhar o momento. Eu já tinha pescado outros tambaquis tempos atrás, mas assim, desse tamanho, nunca e ainda mais com a mulher e filha comigo”, comemora o agente.
Há cerca alguns anos um pescador de outra região, também do Teles Pires e em Alta Floresta, pescou um tambaqui com quase 40 quilos também, e virou notícia nacional. Carlos Nascimento sabe da história e reforça agora que para quem fisga um exemplar tão grande e difícil de ser pescado, tem que comemorar e constatar mais uma vez “que Alta Floresta é um aquário natural, com belezas e boas aventuras a serem desfrutadas não só por turistas, mas principalmente por quem mora aqui”, finalizou.
Fonte:Jornal Da Cidade
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.