Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Gr�fico candidatos ao SenadoAs convenções partidárias encerraram neste domingo (5)  com 11 candidatos ao Senado. Deste total, quatro têm  ligação com o segmento do agronegócio e devem disputar o apoio do setor.

Um deles é o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) que, apesar de não ser produtor rural, presidiu a Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) e se destacou na defesa do segmento no Congresso Nacional. Seus suplentes são o ex-adjunto do Estado Luiz Carlos Nigro e a vice-prefeita de Água Boa Rejane Schneider, ambos do PSDB.

Jayme Campos (DEM), que já foi governador e exerceu mandato no Senado, é proprietário de agropecuária e possui fazendas na região de Alta Floresta.  O democrata tem como suplentes o deputado federal Fabio Garcia (DEM) e a ex-primeira-dama do Estado Cândida Farias (MDB). 

O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) é outro representante do setor agro. Produtor rural em Lucas do Rio Verde, foi presidente da Aprosoja antes de ingressar na política partidária e entra na disputa apresentando como suplentes o grão-mestre da Maçonaria Geraldo Macedo (PSD) e o ex-secretário de Estado José Lacerda (MDB).

Rodinei Crescêncio

Gr�fico candidatos ao Senado
Apenas 2 mulheres - Selma Arruda e Maria Lúcia - brigam por vaga ao Senado; setor Agro conta com 4 lideranças entre 11 na disputa

O deputado federal Adilton Sachetti (PRB), compadre e parceiro político do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), também é ruralista e sempre se posiciona favorável aos interesses do setor. Escolheu como suplentes o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) e a ex-primeira-dama de Santa Carmen Alessandra Nicoli (PRB).

Juíza aposentada

Uma candidata de destaque é a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), apoiadora do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), que ficou conhecida por colocar na cadeia o ex-governador Silval Barbosa (sem partido) e diversos ex-secretários de Estado. Seu primeiro suplente é o empresário de Sorriso Gilberto Possamai (PSL), mas o segundo deve ser definido somente amanhã (6).

 Ex-reitora

O PCdoB emplacou como candidata ao Senado a ex-reitora da UFMT Maria Lúcia Cavalli Neder que levanta bandeiras como defesa do trabalhador, da soberania nacional e dos excluídos. As suplências ficaram com o professor Gilmar do Sintep (PT) e o arquiteto Aloísio Arruda (PCdoB).

Demais candidatos

O advogado criminalista Waldir Caldas (Novo) tem como suplentes  Givanildo Gomes e  Nicácio Lemes de Almeida Júnior, ambos do mesmo partido. O historiador Sebastião Carlos (Rede) ainda não definiu suas suplências.

Já o PPL oficializou o servidor público Aladir Leite (PPL) com os suplentes Maria Sônia e Antônio Marcos, filiados à mesma sigla.

 PSOL

 O PSOL lançou dois candidatos ao Senado. São eles, o Procurador Mauro e Gilberto Lopes Filho. Os suplentes são  José Roberto de Freitas Cavalcante e Manoel Parrião;  Evandro da Silva e Antônio Fernandes, respectivamente. Todos são militantes da sigla de esquerda.

Fonte: Jacques Gosch/RD News

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.