Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Entidade também revelou que a cidade de Lima, no Peru, receberá a final única da Copa Sul-Americana do mesmo ano; confira os critérios utilizados

A Conmebol anunciou nesta terça-feira que a cidade de Santiago, capital do Chile, será a sede da final da Libertadores de 2019 e a cidade de Lima, no Peru, sediará a decisão da Copa Sul-Americana do mesmo ano. Ambos os torneios serão decididos em partida única.
A entidade que rege o futebol da América do Sul disse em nota que as escolhas das sedes da final da Libertadores e da Sul-Americana foram feitas após um "estudo rigoroso de critérios, mecanismos e processo de seleção" e que foi levado em conta a "organização, logística, segurança, tecnologia, aspectos políticos, sociais e ambientais", além de "habitação e mobilidade".
Três cidades haviam se candidatado para sedir as finais: Motevidéu, no Uruguai, Lima, no Peru, e Santiago, no Chile. A primeira acabou por retirar sua candidatura antes mesmo da decisão.
A Conmebol informou ainda que enviou equipes para inspecionar as duas cidades e que o trabalho durou dois dias e meio em cada candidata. Estádios, centros de treinamento, hotéis e aeroportos foram visitados.
"Essas decisões se devem ao objetivo estratégico de promover o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano através de maiores recursos, mais investimentos e melhores padrões em todos os níveis", afirmou o presidente da entidade, Alejandro Dominguez.
"Além de gerar mais receita para reinvestimento no desenvolvimento esportivo, as finais únicas serão uma grande oportunidade para a América do Sul, um grande salto em infra-estruturas esportiva, em organização de eventos, controles de segurança, conforto e atenção nos estádios, além de promover torneios regionais e mundiais, clubes e jogadores", acrescentou o dirigente.
"As finais únicas da Libertadores e Sul-Americana serão eventos que irão inspirar todos os sul-americanos a pensar grande", finalizou Dominguez.
A final da Libertadores de 2019 deve acontecer no dia 23 de novembro de 2019.
Fonte: Ig Esportes
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.