Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

2496Está em desenvolvimento no Brasil uma “vacina” contra a ferrugem asiática da soja – um dos principais problemas da cultura no País. Criado pela startup Gênica, de Piracicaba (SP), o produto ativa determinados genes da soja para que a própria planta se proteja contra a doença.
“Mas é importante enfatizar que a ativação de genes não significa transgenia. A soja não vai se tornar um alimento transgênico”, explica o CEO da Gênica, Marcos Petean, segundo o qual a “vacina” deverá ser lançada em 2020.
Segundo ele, a proposta da startup é que o produtor utilize os defensivos naturais aliados aos produtos químicos: “Controle biológico é um segmento que ainda está crescendo no Brasil e também em nível mundial. Temos observado um aumento no tamanho do mercado e na consistência da tecnologia no campo”.
“Atualmente, grandes órgãos de pesquisas, como a Embrapa, têm apresentado que essa forma de controle tem boa eficácia e consistência no campo. Quando algo é apoiado por elas, o produtor adere com mais tranquilidade.Muitas empresas vão ingressar nesse segmento, pois a demanda é crescente ”, completa Petean.
A Gênica recebeu em 2018 um aporte de R$ 6 milhões da gestora de investimentos de venture capital SP Ventures. A diretora executiva da ABCBio (Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico), Amália Pizentim Borsari, destaca como positivo o fato de estarem “surgindo novas tecnologias e linhas de pesquisa. Além disso, grandes empresas que produzem agroquímicos e de outras áreas de atuação, como nutrição de plantas, estão entrando nesse mercado”.
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.