Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Empresário de Nova Monte Verde investe em planta de pequeno frigorífico
O empresário de Nova Monte Verde, Jasto Konopka, acreditando no potencial econômico do município, fez um importante investimento, no valor de R$ 1, 5 milhão, na construção de um frigorifico para atender a demanda local e das cidades mais próximas.
Conforme Jasto, o frigorífico iniciou suas atividades com capacidade para abater 10 animais por dia, mas está tendo sua capacidade ampliada para 20. “É um frigorifico de pequeno porte para atender Nova Monte Verde e as cidades circo vizinhas, como Nova Bandeirantes e Japuranã e assegurar um produto de qualidade para a população”, explica.

O investimento começou a ser feito em janeiro e está em fase de funcionamento experimental. A inauguração da planta está prevista para o dia 9 de setembro.
Nova Monte Verde tem um rebanho bovino de 380 mil cabeças de gado. Com a abundancia de matéria prima, Jasto explica que vai abater apenas novilha, para assegurar uma carne que atenda ao gosto dos consumidores.

Segundo ele, o frigorifico atende as necessidades dos consumidores de Nova Monte Verde, que dependiam da carne que vinham de outra região, e que nem sempre eram de boa qualidade. “Agora, os consumidores podem escolher a carne que querem consumir”, pontua.

“Nossas expectativas são muito boas. As licenças estão todas ok e o investimento é de retorno garantido. Vamos suprir 100% da demanda local. Estamos entrando neste nicho de mercado e atendendo uma necessidade da população, que quer consumir carne de boa qualidade”, observa Jasto.

Fonte:Jornal Mato Grosso do Norte
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.