Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, se reuniu com o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Normando Corral, o diretor Vilmondes Tomain e presidentes dos Sindicatos Rurais do Araguaia e Xingu e suas demandas regionais e decidiu que não será reeditada a Lei 10.480, publicada em 28 de dezembro de 2016, que estabeleceu o prazo de vigência do Fethab 2 (imposto pago sobre  às contribuições das commodities) até 31 de dezembro deste ano.
O governo atendeu o pedido da Federação após analisar os argumentos apresentados, dentre eles: os impactos da greve dos caminhoneiros, o tabelamento do preço mínimo do frete imposto aos produtores e outros agentes da cadeia, o aumento dos custos dos insumos para a produção e a diminuição do preço do produto final.
“Mesmo com o fim do Fethab 2, a Famato continuará os esforços para garantir investimentos em infraestrutura no Estado”, informa, em nota.
Ao criar o Fethab 2, o governo do Estado definiu, com lideranças do setor, que a aplicação de recursos passou a ser com base na avaliação das necessidades e estratégias, sem limites de recursos por região, podendo ser alocados nas regiões que mais precisam, independentemente do valor arrecadado na região, em obras de pavimentação e recuperação de rodovias.
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.