Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Flamengo garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o Grêmio por 1 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Na próxima fase da competição nacional, o Rubro-negro da Gávea vai enfrentar o Corinthians que eliminou a Chapecoense, em Chapecó. O único gol da partida foi marcado por Éverton Ribeiro, aos quatro minutos do primeiro tempo. No jogo de ida, as duas equipes haviam empatado por 1 a 1.
O resultado refletiu o que aconteceu em campo. O time dirigido por Mauricio Barbieri se aproveitou de uma falha da defesa gremista para sair na frente do marcador e depois soube administrar a vantagem. Já o Grêmio se desarvorou ao sofrer um gol logo no início de partida e não conseguiu mais se encontrar em campo, apesar das mudanças feitas na equipe pelo técnico Renato Gaúcho.
O Flamengo começou a partida fazendo pressão e não deixando o Grêmio ter liberdade para sair jogando. E a marcação se mostrou eficiente logo aos quatro minutos quando a equipe rubro-negra marcou o primeiro gol. Vitinho cruzou, Cortez tentou afastar, mas errou de forma grotesca e a bola sobrou para Lucas Paquetá que ajeitou para Éverton Ribeiro bater de perna direita e inaugurar o marcador.
Em desvantagem, o Grêmio passou a adiantar seus jogadores para tentar chegar na área rubro-negra com mais facilidade, mas o Flamengo marcava bem e não dava espaço aos gaúchos.
O time rubro-negro seguiu controlando as ações e, aos 13 minutos, Lucas Paquetá tabelou com Diego e caiu na área após trombar com Jailson. Os rubro-negros pediram a marcação de pênalti, mas o árbitro nada viu de irregular na jogada.
Depois de marcar o primeiro gol, o Flamengo passou a atrair o adversário para seu campo na tentativa de sair em velocidade. Já o Grêmio, surpreendido com o gol, tentava pressionar, mas não conseguia se aproximar do gol defendido por Diego Alves em condições de concluir.
Aos 19 minutos, Éverton Ribeiro faz boa jogada individual e lança Henrique Dourado, mas o goleiro Marcelo Grohe chega primeiro e fica com a bola.
Aos 23 minutos, foi a vez de o Grêmio pedir a marcação de pênalti quando Cortez caiu na área após choque com Lucas Paquetá. Com ajuda do árbitro de vídeo, Ricardo Marques Ribeiro decidiu que o lance foi legal para irritação do técnico Renato Gaúcho que já vinha reclamando das marcações do juiz.
A equipe dirigida por Mauricio Barbieri marcava forte no meio campo e não dava espaços ao adversário. O Grêmio só voltou a ameaçar aos 35 minutos quando Ramiro investiu pela direita e cruzou rasteiro, mas ninguém conseguiu chegar na bola para a conclusão. Logo depois, Everton, na pequena área, concluiu por cima um cruzamento de Ramro, mas a arbitragem invalidou o lance, marcando impedimento do atacante tricolor.
Depois desses lances, o Grêmio passou a ser mais agressivo, enquanto o Flamengo se defendia bem e armava jogadas em velocidade para surpreender a defesa gaúcha.
Aos 44 minutos, Vitinho investiu pelo meio, trocou passes com Paquetá e chutou forte, mas a bola foi desviada pelo zagueiro Kannemann. Na jogada seguinte foi a vez de Geromel impedir que a conclusão de Vitinho chegasse ao gol.
Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo que começou com o Grêmio no ataque. E Ramiro, depois de receber na área, tentou uma bicicleta, mas a bola subiu demais e não levou perigo para Diego Alves.
Aos quatro minutos, novamente Ramiro foi acionado pela direita e cruzou na pequena área, mas os atacantes chegaram atrasados para tentar empurrar a bola para o gol.
O Grêmio ficava mais tempo com a bola, mas o Flamengo se defendia bem e não deixava o goleiro Diego Alves ser ameaçado. Os cruzamentos da equipe gaúcha eram facilmente neutralizados pela defesa rubro-negra. Aos dez minutos, Barbieri trocou Vitinho que já não rendia bem por Marlos Moreno. E Moreno protagonizou a primeira boa jogada de ataque do segundo tempo. Ele investia pelo meio quando foi derrubado por Kannemann na entrada da área. Diego cobrou, mas a bola desviou na barreira e saiu para escanteio. Na cobrança, Diego bateu fechado e o goleiro Marcelo Grohe salvou.
Preocupado com a pouca produtividade do ataque, Renato Gaúcho trocou o apagado André por Jael.
O Flamengo pouco chegava ao ataque. Aos 21 minutos, Cuellar recebeu na intermediária e arriscou, mas a bola passou bem longe da trave gremista. A resposta da equipe sulista veio com Maicon que se livrou da marcação e chutou forte, mas em cima de Diego Alves que fez a defesa sem dificuldades. Aos 24, foi a vez de Jael concluir para boa defesa do goleiro rubro-negro.
Renato trocou o lateral Léo Moura pelo atacante Marinho numa tentativa de aumentar a pressão sobre a defesa carioca. Ramiro passou a atuar pela direita, se revezando com Jailson no lado direito.
Aos 31 minutos, Marlos Moreno recebeu na entrada da área e bateu forte. O goleiro Marcelo Grohe defendeu com a perna e Lucas Paquetá tentou completar, mas Kannemann chegou primeiro e aliviou o perigo.
Nos minutos finais o Flamengo recuou para defender o resultado e Diego chegou a se desentender com Luan que tentava apressar a saída do meia, que pediu substituição, do campo.
Desgastado pela pressão sem resultado, o Grêmio não teve mais forças para tentar mudar o resultado e o Flamengo conseguiu assegurar a importante vitória.
Fonte:Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/FBPA/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.