Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Dourado empata com Atlético-AC fora de casa e se garante nas semifinais da Série C e na Série B do ano que vem.

Futebol: Cuiabá faz história e está na Série B 2019
Foto: Reprodução/Facebook
O Cuiabá Esporte Clube acaba de escrever mais um capítulo na sua vitoriosa história. O time da capital mato-grossense empatou em 2 a 2 (4 a 2 no agregado) com o Atlético (AC), nesta segunda-feira (27), no Florestão, em Rio Branco (AC), onde foi disputada a partida de volta das quartas de final da Série C. Com isto, o 'Dourado' já tem uma vaga garantida na segunda divisão nacional do próximo ano.

O Dourado entrou no jogo com uma proposta de segurar o placar conquistado na Arena Pantanal. O primeiro tempo foi seguro, com apenas uma defesa difícil do goleiro Victor Souza. Todos os gols saíram no segundo tempo. O Cuiabá saiu na frente com Alê, que pegou de primeira e viu a bola desviar no adversário e morrer nas redes.

Depois, o Cuiabá ampliou a vantagem com Bruno Sávio, que bateu colocado da entrada da área. O susto para o time mato-grossense veio na sequência. Rafael 'Tanque' diminuiu com uma bela pancada de fora da área e Diego, de cabeça, tocou para a rede do 'Dourado' para empatar já próximo dos 45 minutos.

O Atlético (AC) ensaiou uma pressão e por pouco Rafael Tanque não fez mais um para incendiar o jogo no Florestão. Porém, o 'Dourado' conseguiu suportar a pressão e conseguiu a classificação para a próxima fase e também para a Série B do Brasileirão de 2019. 

Agora, o 'Dourado' segue com o desafio de conseguir o título da Série C, para coroar o acesso conseguido. A promoção é visto como muito importante para o futebol mato-grossense e ajudará novamente a colocar Cuiabá no mapa do esporte nacional. Na série B, serão 19 partidas que o clube mandará na Arena Pantanal. Além disto, irá enfrentar os quatro que caírem da primeira divisão este ano.O sonho virou realidade. O Cuiabá Esporte Clube está na Série B de 2019. O time comandado por Itamar Schulle fez mais uma boa apresentação, empatou no Florestão com o Atlético (AC) por 2 a 2 e como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 ficou com o acesso. O time segue vivo na terceira divisão e fará a semifinal contra o Botafogo (SP).
 
A conquista do acesso marca uma temporada histórica para o Dourado. Terceiro colocado na fase de grupos, com 32 pontos somados, o time fez sua melhor campanha da história da Série C. Com um time ofensivo, o Dourado tem o melhor ataque da competição. No jogo de ida, contra o mesmo Atlético, cerca de 25 mil torcedores empurraram o time na Arena Pantanal, o maior público já registrado no estádio mato-grossense em partidas envolvendo equipes no Estado.
 
Em 2019, o Dourado vai disputar a chance de chegar à elite do futebol e será o representante de Mato Grosso na Série B, no ano em que a Capital comemorará seus 300 anos.
 
O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Cuiabá Esporte Clube controlou as ações no primeiro tempo. O time, inclusive, teve as melhores chances de gol, a principal delas no finalizinho dos quarenta e cinco minutos iniciais, quando Bruno Sávio bateu cruzado e João Carlos por pouco não abriu o placar.
 
No segundo tempo, o Dourado manteve o controle das ações e logo aos três minutos abriu o placar. Alê bateu cruzado, a bola desviou na defesa do Galo Carijó sem chances para Ruan. Precisando de três gols para levar a disputa para os pênaltis, o time acreano partiu para cima, fazendo brilhar a estrela do goleiro Victor Souza, dono de uma bela defesa.
 
Cada vez mais lançado ao ataque, o Atlético foi dando mais espaço ao Cuiabá. Em um destes contra-ataques, aos 27 minutos, o atacante Bruno Sávio arrancou pela direita e com um belo chute colocou a bola no ângulo, marcando um golaço. Mesmo com grande desvantagem, o time acreano seguiu em busca da reação e aos 36 minutos Rafael Barros descontou. Com o gol, o time da casa seguiu insistindo e chegou ao empate aos 42 com Diego, de cabeça, aproveitando um escanteio.
 
O time acreano quase virou o jogo aos 46 minutos, mas Victor, em uma defesa sensacional, impediu que Rafael Tanque marcasse, colocando para escanteio. Depois disso foi apenas esperar o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira e escrever o seu mais belo capítulo de uma história gloriosa, construída ao longo de 17 anos.
 
Com isso, ficam definidas as equipes classificadas para as semifinais da competição e que disputarão a Série B de 2019. São elas Operário (PR) e Bragantino (SP), que fazem uma das semis, e Botafogo (SP) e Cuiabá, que fecham o confronto. Os jogos de ida serão disputados neste final de semana.

No primeiro jogo, o Cuiabá havia vencido o Atlético (AC) por dois a zero, na Arena Pantanal. Os gols foram marcados por Alê e Edson Borges. Ao todo, quase 30 mil pessoas acompanharam o duelo na ocasião.
Fonte: Assessoria 
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.