Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Resultado de imagem para dia d vacinação contra poliomielite e sarampo 2018

Devido o surgimento de casos de poliomielite e surtos de sarampo em algumas regiões do País, o Ministério da Saúde vai realizar a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) e Sarampo. A ação será de 6 a 31 de agosto, tendo o dia 18 como dia de mobilização nacional –  “Dia D”.
A Secretaria de Saúde de Juruena juntamente com a Vigilância  Epidemiológica  comunica sob. Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite  e  sarampo, o  dia D acontecerá neste sábado dia 18 de Agosto, das 08:00 ás 17:00 horas
Locais de Vacinação: Unidade de Saúde do Centro, Unidade de Saúde Neide Ubiali e um ponto estratégico na Escola Guilherme Antônio Cortonez Crozetta 
Quem deve vacinar? Crianças com idade entre 1 ano e 4 anos  11 meses e 29 dias.
A demais faixas etárias devem comparecer para verificação do cartão de vacina, vacinar é legal, vacinação em dia é prevenção.


A campanha será voltada apenas para crianças com idade entre 1 ano e 4 anos 11 meses e 29 dias., independente da situação vacinal. No caso da tríplice  viral (sarampo, caxumba e rubéola), os demais públicos-alvo só devem tomar a vacina no serviço de rotina, caso não tenham completado o esquema de vacinação ou não saibam.

A tríplice viral é aplicada em 2 doses para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. População em geral entre 30 e 49 anos deve tomar apenas 1 dose.

“A vacina é a melhor proteção contra o sarampo e poliomielite. Os pais devem ter essa responsabilidade e estarem atentos ao cartão de vacinação de seus filhos atualizados, evitando a contaminação de doenças tão comuns na infância” disse Maria Eugênia Gerente de Vigilância em Saúde.

Conhecida também como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença causada por vírus, e contagiosa. A vacinação é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a única forma capaz de erradicação da doença.

O Sarampo também é uma doença viral, infecciosa e transmissível. A transmissão pode ocorrer de forma direta, por meio de tosse, espirro, falar ou respirar e pode ser evitada por meio da vacinação.




Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.