Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Resultado de imagem para dia d vacinação contra poliomielite e sarampo 2018

Devido o surgimento de casos de poliomielite e surtos de sarampo em algumas regiões do País, o Ministério da Saúde vai realizar a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) e Sarampo. A ação será de 6 a 31 de agosto, tendo o dia 18 como dia de mobilização nacional –  “Dia D”.
A Secretaria de Saúde de Juruena juntamente com a Vigilância  Epidemiológica  comunica sob. Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite  e  sarampo, o  dia D acontecerá neste sábado dia 18 de Agosto, das 08:00 ás 17:00 horas
Locais de Vacinação: Unidade de Saúde do Centro, Unidade de Saúde Neide Ubiali e um ponto estratégico na Escola Guilherme Antônio Cortonez Crozetta 
Quem deve vacinar? Crianças com idade entre 1 ano e 4 anos  11 meses e 29 dias.
A demais faixas etárias devem comparecer para verificação do cartão de vacina, vacinar é legal, vacinação em dia é prevenção.


A campanha será voltada apenas para crianças com idade entre 1 ano e 4 anos 11 meses e 29 dias., independente da situação vacinal. No caso da tríplice  viral (sarampo, caxumba e rubéola), os demais públicos-alvo só devem tomar a vacina no serviço de rotina, caso não tenham completado o esquema de vacinação ou não saibam.

A tríplice viral é aplicada em 2 doses para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. População em geral entre 30 e 49 anos deve tomar apenas 1 dose.

“A vacina é a melhor proteção contra o sarampo e poliomielite. Os pais devem ter essa responsabilidade e estarem atentos ao cartão de vacinação de seus filhos atualizados, evitando a contaminação de doenças tão comuns na infância” disse Maria Eugênia Gerente de Vigilância em Saúde.

Conhecida também como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença causada por vírus, e contagiosa. A vacinação é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como a única forma capaz de erradicação da doença.

O Sarampo também é uma doença viral, infecciosa e transmissível. A transmissão pode ocorrer de forma direta, por meio de tosse, espirro, falar ou respirar e pode ser evitada por meio da vacinação.




Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.