Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Ao todo, serão 5.401 eleitores procuraram o TRE para trabalhar como mesários. O cidadão que atua como mesário voluntário terá garantido dois dias de dispensa do serviço.

Em Mato Grosso, mais de 5 mil eleitores devem atuar como mesários voluntários nas eleições deste ano, segundo dados Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). De acordo com o órgão, as eleições gerais de 2018 terão um número recorde de mesários voluntários.
Em 2016, nas eleições municipais foram 3.932 inscritos e, em 2014, foram 4.720.
Ao todo, serão 5.401 eleitores procuraram o TRE para trabalhar como mesários.
Para ser mesário, conforme a Justiça Eleitoral, é necessário que o interessado tenha mais de 18 anos, não seja candidato ou faça parte da diretoria de partidos políticos, não desempenho cargo de confiança no Poder Executivo e nem seja autoridade ou policial.
Além de contribuir com a democracia, o cidadão que atua como mesário voluntário terá garantido dois dias de dispensa do serviço, público ou privado, por cada dia trabalhado nas eleições e de treinamento.
Para alunos de faculdades e universidades as horas trabalhadas contam como atividade extracurricular, além de servir como critério de desempate em concurso público, quando estabelecido no edital.
Fonte: G1 MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.