Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Com 7 votos favoráveis e 2 contrários, os vereadores cassaram, hoje de madrugada, o mandato do prefeito Agnaldo Rodrigues (PP), de Rondolândia (1,1 mil km de Cuiabá). De acordo com a presidente da Comissão Processante (CP), vereadora Adriana Oliveira Barroso (PR), o pedido pelo afastamento do prefeito teve como base a conclusão dos trabalhos de 287 páginas, todas lidas na íntegra pela comissão que concluiu que ele cometeu inúmeras irregularidades administrativas que fragilizaram o sistema financeiro da prefeitura, como contratações duvidosas e irregularidades no INSS dos servidores municipais.
De acordo com a assessoria da câmara, o prefeito foi denunciado por um eleitor, que protocolou denúncias em processos licitatórios para a compra de pneus no valor de R$ 2 milhões para a Secretaria Municipal de Educação.
Além disso, a Comissão mantém investigação sobre uma Ação Civil Pública do Ministério Público Estadual (MPE), referente a uma “pedalada” do prefeito que utilizou recursos públicos para aquisição de material de consumo, sem autorização dos vereadores.
Segundo a presidente da comissão, diversos setores foram atingidos, como a educação. A merenda escolar e o transporte de alunos estão prejudicados. “A situação do município está precária. O prefeito não respondia aos questionamentos dos vereadores e passou a utilizar os recursos públicos de forma duvidosa”, afirmou Adriana de Oliveira.
Desde que passou a ser denunciado, o prefeito tentou recorrer à Justiça, nas comarcas de Comodoro e Cuiabá, pedindo a suspensão da Comissão Processante, mas não teve êxito, uma vez que os órgãos alegaram não ter competência sobre as prerrogativas do legislativo.
A sessão de cassação começou, ontem, às 14h e só terminou, hoje, às 2h30. Votaram a favor vereadoras Adriana de Oliveira Barroso (PR), Lígia Neiva (PTB), Dorizete Quirino (Solidariedade), além Diones Miranda de Carvalho (PSB) Romilson da Luz nogueira (PRB), Joaquim Cruz Nogueira (Solidariedade) e Gilberto Aguiar Peixoto (MDB). Foram contra Lindomar Ferreira da Costa (PP) e Manoel Amaral Neto (PT).
Os vereadores também aprovaram em sessão extraordinária a convocação do vice-prefeito Ronaldo Garcia de Bessa (PSB) para que tome posse nesta quinta-feira, às 8h.
Fonte: Só Notícias (foto: assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.