Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Domingos neto entregou esta tarde, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Marcio Vidal, a lista de gestores e ex-gestores que tiveram contas reprovadas devido a irregularidades. São 363 nomes e 549 processos. Domingos afirmou que a lista contém apenas nomes dos gestores que tiveram as contas rejeitadas pelo TCE e que agora cabe ao Tribunal Regional Eleitoral decidir se as irregularidades apontadas justificam ou não a inelegibilidade de quem pretende ser candidato este ano.

O ex-secretário estadual de Cultura João Carlos Ferreira tem mais de 50 decisões do Tribunal de Contas com irregularidades constatadas durante sua gestão. Ele é o ex-gestor com maior número de apontamentos nesta lista.

Dentre os nomes na lista do TCE aparece o do prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra, aparece na lista porque o tribunal emitiu prévio contrário as contas de 2017. O deputado Saturnino Masson (PSDB), ex-prefeito de Tangará da Serra, que teve contas anuais de Governo de 2013 reprovadas. O ex-prefeito de Claudia (90 km de Sinop), Wilmar Giachini, que teve contas de Governo de 2011 reprovadas e há irregularidades também na prestação de 2015. O ex-prefeito de Juara, Edson Piovesan, teve irregularidades nas contas de 2017.

O ex-prefeito de Diamantino Erival Capistrano, teve as contas de 2011 reprovadas e um convênio com secretaria estadual com irregularidades. O ex-prefeito Juviniano Lincoln também está inserido na lista.

Osmar Rosseto, ex-prefeito de Nova Ubiratã, teve parecer contrário à aprovação das contas de 2010. O ex-prefeito de Tabaporã (150 km de Sinop) Percival Nobrega teve contas de 2014 rejeitadas pela corte.

Na avaliação do presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal, a iniciativa do TCE representa mais uma ação de integração das instituições para a lisura das eleições e quem ganha com isso é a sociedade. O desembargador informou que entregará uma cópia da lista a cada um dos membros da Rede de Controle. Ela também será encaminhada ao Ministério Público Eleitoral, aos partidos políticos e candidatos, além de ficar disponível no hotsite das Eleições 2018, no Portal do TRE, para consulta da sociedade.

Só Notícias (foto: assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.