Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Assim como a Copa do Mundo da Rússia, a Copa América de 2019, a ser realizada em território brasileiro no mês de junho (14/06 à 7/07), promete 'espremer' o calendário nacional e afetar diretamente a pré-temporada dos clubes
Como destaca o ​Blog do Rodrigo Mattos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não trabalha com a possibilidade da redução dos Estaduais. Para manter suas 18 datas, é provável que novamente os clubes entrem em campo já em meados do mês de janeiro, encurtando o período considerado ideal (30 dias) para a preparação dos jogadores.
​​Em entrevista, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, confirmou que não haverá jogos oficiais durante a realização da Copa América: "Todas as competições vão ser paralisadas para a Copa América, inclusive as séries B e C. (...) Está apertado, mas não tanto quanto na Copa do Mundo", afirmou.
Neste cenário, é bastante provável que os grandes clubes brasileiros - principalmente os que disputam inúmeras competições paralelamente -, vivam novamente a rotina de desgastantes 'maratonas de jogos', com considerável número de jogos durante o meio de semana.
Fonte:Nathália Almeida I 90Min
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.