Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Instituto aferiu intenções de voto em 30 municípios de todas as regiões de Mato Grosso entre os dias 8 e 12 de agosto
Os candidatos Mauro Mendes, Pedro Taques e Wellington Fagundes, que disputam o Governo (foto: Alair Ribeiro/Midianews )Os candidatos Mauro Mendes, Pedro Taques e Wellington Fagundes, que disputam o Governo (foto: Alair Ribeiro/Midianews )

A segunda rodada de pesquisas realizada em Mato Grosso pelo instituto Voice Pesquisas mostra o candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) liderando a corrida ao Palácio Paiaguás.
Ele tem 23% na modalidade estimulada, em que o entrevistador apresenta ao eleitor a relação de candidatos ao cargo.
Em seguida aparece o governador Pedro Taques (PSDB), com 18% das intenções.
Ele é seguido pelo senador Wellington Fagundes (PR), com 13%; e por Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz(Psol), ambos com 1%.
Os votos brancos e nulos somaram 19%; os indecisos, ou que não souberam responder, 24%.
A margem de erro do estudo é de 3,5%, para mais ou para menos.
O Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 08 e 12 de agosto.
O levantamento foi contratado pelo próprio instituto e está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 07730/2018.
Voto espontâneo
O instituto também realizou a modalidade espontânea, quando o pesquisador apenas pergunta em quem o eleitor irá votar para o Governo, sem apresentar uma relação de nomes.
O resultado foi o seguinte: Mendes com 8%Taques aparece com 5%Wellington com 2%Moisés Franz  com 0,1%. Outros nomes apareceram com menos de 1% (confira o gráfico).
Nessa modalidade, os votos em branco e nulo somaram 9%; e os indecisos, ou que não souberam responder, 75%.
Expectativa de vitória
Os pesquisadores do Voice perguntaram aos eleitores sobre quem eles acreditam que irá vencer as eleições ao Palácio Paiaguás neste ano.
Os resultados foram os seguintes: Mendes obteve 24%; Taques, 20%; e Wellington, 9%.
Um total de 46% não soube responder; 1% não respondeu.
Confira os gráficos:








Fonte: Midia News
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.