Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Fotógrafo flagra onça capturando jacaré no Pantanal em Mato Grosso
O registro de uma onça-pintada fazendo a captura de um jacaré foi feito pelo fotógrafo holandês Koen Hoekemeijer. O flagrante ocorreu durante visitação do profissional no rio São Lourenço, em Porto Jofre, na região de Poconé (250 quilômetros de Cuiabá). De acordo com o especialista em turismo de observação de onças, Ailton Lara, a foto foi feita há alguns meses, mas divulgada apenas no último sábado.
No dia 9 deste mês, na mesma região, uma onça de porte adulto e seu filhote também foram registrados fazendo a captura de uma sucuri. Lara explicou, anteriormente, que a equipe da pousada e alguns turistas estavam patrulhando o local quando flagraram os animais saindo com a cobra.
“Ouviram um sussurro vindo da floresta. Depois de esperar pacientemente, a mãe entrou arrastando a cobra com seu filhote seguindo de perto. Assim que eles chegaram no rio, o filhote tentou roubar a sucuri da mãe. Enquanto ambos carregavam a cobra ela puxava fazendo com que o filhote lutasse para chegar às margens”, disse.
Ainda segundo o guia, possivelmente a onça estava ensinando o filhote a se tornar um caçador mais forte. “Ao chegar às margens do rio a batalha continuou, mas depois de um tempo, ela deixou o filhote sair com o seu prêmio para a floresta. Os turistas ficaram entusiasmados por presenciar este comportamento raramente visto”.
fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: Koen Hoekemeijer)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.