Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Mato Grosso concentrou o maior rebanho bovino do país em 2017, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Estatística de Geografia (IBGE). Ao todo, o estado representa 13,8% da produção nacional.
Os resultados fazem parte da Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) e foram divulgados na quinta-feira (27).
No ano passado, o número de bovinos foi de 214,9 milhões de cabeças de gado. O número foi 1,5% menor em relação ao ano de 2016, considerado o ano histórico da produção nacional.
Em Mato Grosso a produção foi de 29,7 milhões de animais.
Os municípios que se destacaram na produção de bovinos foram: Cáceres (1,073 milhão), Alta Floresta (765 mil), Vila Bela da Santíssima Trindade (980 mil) e Juara (952 mil).
A região Centro-Oeste é líder entre as regiões com 34,5% do total nacional, seguida das regiões Norte (22,6%), Sudeste (17,5%), Nordeste (12,9%) e Sul (12,6%).
Segundo o levantamento, o ano de 2017 foi marcado pelo aumento no abate de matrizes, influenciado por baixos preços do bezerro e da arroba.
Fonte: G1/MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.