Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância  de informação e discussão sobre o suicídio, a Administração Municipal por intermédio da Secretaria de Assistência Social de Juruena   promoveu nesta ultima quarta-feira, 26, o evento para um bate papo sobre o “Setembro Amarelo – (Combate ao Suicídio)” Conscientização pela valorização a vida. O evento ocorreu nas dependências do Cras, em Juruena. Com apoio das Secretárias Municipais; de Assistência Social -Cras e de Educação e de Saúde e Saneamento, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Escola Estadual Dom Aquino  Correia, Concelho Tutelar, Associação Espirita e as Igrejas Católica, Batista e Adventista.


A programação do Setembro Amarelo – (Combate ao Suicídio)” Conscientização pela valorização a vida continua nesta sexta-feira, 28 de setembro,  com a Passeata, tendo inicio as 7h das manhã saindo da Praça do Ginásio Lucas Pereira.

O objetivo do mês de prevenção do suicídio é conscientizar as pessoas deste problema tão grave, que tira tantas vidas todos os anos. O setembro amarelo é um mês de diálogo. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução.

O Setembro Amarelo busca salvar vidas através da informação e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu.

Fonte: DN Noticias




Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.