Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A quantidade de chuvas em Mato Grosso aumentou em setembro e outubro. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que utilizou dados da Somar Meteorologia, as precipitações nos últimos dois meses já são 39,9% maiores que no mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com o relatório, divulgado nesta segunda-feira, a expectativa é de aumento de 194% em outubro, em relação a setembro. A previsão leva em consideração a média de precipitação em Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cuiabá, Diamantino, Itaúba, Rondonópolis, Sinop e Sorriso.

Para o Imea, a “evolução é costumeira devido ao regime climático presente no Estado”. Os analistas reforçam, no entanto, que o aumento em relação ao ano passado indica “melhores condições” para a recuperação das pastagens em Mato Grosso, pós-estiagem neste ano, “podendo chegar aos meses de novembro e dezembro já oferecendo matéria seca de boa qualidade aos bovinos”.

Só Notícias/Agronotícias (infográfico: arquivo/reprodução)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.