Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Conselho de Administração da mineradora brasileira Nexa Resources aprovou o início da construção do projeto Aripuanã, em Mato Grosso, de extração e beneficiamento de concentrados de zinco, cobre e chumbo, disse a companhia em comunicado ao mercado.
O projeto, com investimentos previstos de 392 milhões de dólares, deverá entrar em operação em 2021, informou a companhia no comunicado, publicado na noite de sexta-feira.
Em entrevista à Reuters em maio, o presidente da empresa, Tito Martins, disse que previa o início das obras em outubro.
A produção média equivalente do Aripuanã de zinco é estimada em 120 mil toneladas por ano, por 13 anos, considerando apenas as reservas minerais estimadas.
A Nexa Resources, listada nas bolsas de Nova York e Toronto, destacou que tem participação de 70 por cento no projeto Aripuanã por meio de suas subsidiárias.
 
Reuters
Fonte: Reuters (Por Marta Nogueira)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.