Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

São Paulo – O Facebook testa uma série de recursos para dar mais confiança aos usuários da plataforma sobre as notícias que leem. Em meio a muitas fake news, o Feed de Notícias da rede social conta agora com um “botão de contexto”, representado por um “i” no canto inferior direito das postagens, entre a imagem e o título da notícia. A novidade foi anunciada no dia 9 no blog oficialda empresa.
Ao clicar no botão, o usuário poderá conferir informações sobre o veículo autor da notícia, como sua descrição do Wikipédia, artigos relacionados sobre o mesmo assunto, número total de compartilhamentos, amigos que compartilharam e a opção para seguir a página.
A função é testada desde o ano passado nos Estados Unidos e chega agora ao Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Plataforma aposta em munir usuários com mais informações

O Facebook também anunciou que fará testes com usuários americanos para checar se uma notícia tem mais credibilidade quando se conhece mais sobre seu autor. Ao se deparar com uma notícia no formato de Instant Article, o usuário poderá clicar no nome do autor e conferir informações semelhantes às do “botão de contexto”. Segundo o comunicado, a intenção das novidades é “proporcionar mais contexto às pessoas, para que elas possam decidir por si mesmas o que ler, confiar e compartilhar”.
Fonte:Ariane Alves I Exame.com
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.