Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Na noite da última quarta-feira dia 10, um confronto entre índios de uma etnia não muito conhecida na região e madeireiros entraram em confronto com funcionários da Fundação Nacional do Índio, (FUNAI). O confronto foi na base da FUNAI de proteção aos índios isolados da terra indígena Kawahiva do Rio Pardo, onde resultou na morte do indígena Erivelton Tenharin, 43, natural da cidade de Humaitá no Amazonas.

O confronto
De acordo com a Polícia Militar, índios invadiram a base da Funai atirando e quebraram cadeados da unidade. O motivo do conflito seria a reivindicação de uma área na região, onde houve a reação dos funcionários que dispararam tiros e acertaram o indígena que veio a óbito ainda no local, outro indígena que também foi atingido, encontra-se internado num hospital da cidade de Juína.
A Polícia Militar esteve no local e aguardou a chegada da Polícia Federal e Pericia oficial.
Homens da Força Nacional de Segurança foram enviados para a região.

Por: Juína News
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.