Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou os dados de utilização frigorífica total do mês de setembro. O levantamento apontou a redução no total de bovinos abatidos no Estado e queda no nível de uso das indústrias Conforme o Imea, os frigoríficos em Mato Grosso observaram a média diária de abate cair 2,15% no comparativo mensal, saindo de 19,44 mil bovinos/dia em agosto para 19,02 mil bovinos/dia em setembro. “Como já reiterado em outros boletins, nesta época do ano é característico o aumento na dificuldade em encontrar fêmeas aptas para o abate, e o que tem sido mais afetado por isso são as indústrias frigoríficas de pequeno e médio portes”.
De acordo com o instituto, após três meses consecutivos de aumento, a utilização frigorífica total do Estado registrou queda de 1,37 pontos percentuais, estabelecendo-se em 62,48%. “Com a regularização das chuvas e a maior entrega de bovinos advindos de confinamento, a expectativa é de avanço na utilização frigorífica nos próximos meses”, prevê o Imea.
Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.