Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O resultado das eleições para deputado estadual revelou o fim das super bancadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O MDB, que atualmente tem três parlamentares, manteve três cadeiras e agora é a maior sigla no parlamento estadual. O partido reelegeu Janaína Riva e elegeu Doutor João e Thiago Silva. Os atuais deputados Silvano Amaral e Romualdo Júnior não passaram pelo crivo popular e devem deixar as cadeiras em fevereiro do ano que vem, se nenhum deputado da coligação for alçado a alguma secretaria estadual.
A bancada do PSD, que atualmente é a maior da ALMT com cinco deputados, só conseguiu reeleger o deputado Nininho. Ficaram de foram os deputados Gilmar Fabris (candidatura impugnada sob recurso), Pedro Satélite, Wagner Ramos e José Domingos, que não disputou.
Dos quatro do PSDB, apenas Guilherme Maluf e Wilson Santos permanecem. Saturnino Masson e Baiano Filho, que desistiu da candidatura, não voltam em fevereiro. O DEM manteve o presidente da Assembleia Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco e perdeu Mauro Savi, o PDT manteve Alan Kardec e perdeu Zeca Viana e o PSB manteve duas cadeiras.
Entre os partidos que cresceram estão PT, PSC e PV. O PSL, DC, PP e PROS iniciam novos mandatos, sendo que PSL e DC debutam na Assembleia.

Só Notícias/Marco Stamm (foto: Mauricio Barbant/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.