Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Nortão elege dois deputados federais e região Sul dois; coligação de Wellington >faz 4>
A bancada federal de Mato Grosso teve 90% de renovação. Só Carlos Bezerra (MDB) se reelegeu. Nelson Barbudo (PSL), de Alto Taquari (480 km a Sudeste de Cuiabá), chega à Câmara dos Deputados, em fevereiro, como mais votado (126 mil votos).  A região Sul do Estado fica com dois parlamentares- Bezerra e José Medeiros (Podemos) que é senador e foi o segundo mais votado para federal.
O Nortão também elegeu dois deputados federais: Neri Geller, de Lucas do Rio Verde, filiado ao PP e ex-ministro da Agricultura, e o ex-prefeito de Sinop Juarez Costa, do MDB
De Cuiabá, o eleito é Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito Emanuel Pinheiro. A professora Rosa Neide (PT) é da região Médio Norte mas também teve a capital como sua base política.
Leonardo Albuquerque é da região Oeste – Cáceres. Ele é deputado estadual e vai exercer primeiro mandato de federal. Ele é filiado ao S0lidariedade.
O MDB fica com 2 deputados, Podemos, Solidariedade, PSL, PP, PTB e PT com um cada.
Dos eleitos, 2 são da coligação do governador eleito, Mauro Mendes (DEM) – Bezerra e Juarez. Da coligação do governador Pedro Taques, estavam Nelson Barbudo, Leonardo. Da coligação de Wellington, se elegeram Zé Medeiros, Emanuelzinho, Neri Geller, professora Rosa Neide.
Não se reelegeram, Valtenir Pereira (44.132 votos), Victorio Galli (52.945 votos) , Ezequiel Fonseca (32.410).
Apuração final
Nelson Barbudo 126.241 votos
Jose Medeiros 82.515 votos
Emanuelzinho 76.740
Neri Geller 73. 066
Carlos Bezerra 59.147
Leonardo Albuquerque 52.332
Professora Rosa Neide 51.013
Juarez Costa 49.912
Fonte: Só Noticias
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.