Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Durante uma forte chuva que ocorreu em Aripuanã na quarta-feira (24) um raio caiu em uma propriedade rural localizada na Gleba Rio Branco, distante 30 km da sede do município, matando 34 cabeças de gado nelore.
Com o incidente, o sitiante Irio Milani, de 53 anos, teve um prejuízo de cerca de R$ 60 mil. Irio contou que o raio caiu na propriedade na madrugada de quarta-feira, porém os animais mortos só foram descobertos na manhã de sexta-feira (26).
“Quando retornamos na pastagem observei que haviam vários animais deitados juntos embaixo de uma árvore, mas que não se mexiam. Na aproximação percebi o tamanho do estrago. Muito triste para quem trabalhou muito para conseguir adquirir esse gado e perder boa parte assim. Agora só resta o prejuízo”, lamentou. Milani.
O chefe do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) unidade Aripuanã Tadeu Aurimar Mocelin, orienta que em casos de morte de rebanho, seja por desastres naturais ou por doenças o órgão precisa ser comunicado. Os animais foram enterrados na própria propriedade, explicou Tadeu.
Molecin afirmou que nessa época chuvosa do ano, ocorre algumas incidências de raios que caem na área rural, no ano de 2016, por exemplo houve a morte de sete bovinos atingidos por raio na comunidade Lontra em Aripuanã.

Fonte: TOP NEWS

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.