Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Um avião de pequeno porte caiu em uma área de floresta, nas proximidades de uma fazenda, no município de Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop), neste final de semana. O gerente da propriedade que preferiu não se identificar informou, ao Só Notícias, que estava trabalhando quando flagrou o acidente.
“Estava gradeando com um trator uma área quando o avião passou sobrevoando bem baixo e caiu. Com outros dois funcionários fomos até o local e encontramos o avião todo destruindo pegando fogo. Andamos pelo local, mas não encontramos o piloto”, disse.
O Corpo de Bombeiros deve ser acionado para iniciar hoje as buscas na região. Ainda não há informações do local onde a aeronave decolou e qual destino estava seguindo.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) deve ser comunicado para investigar as causas e as circunstâncias da queda do avião.
A assessoria da Força Aérea Brasileira informou, há pouco, que investigadores do sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.
O processo de investigação possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a queda.
A investigação realizada pelo Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo órgão depende da complexidade do acidente.
Só Notícias/Cleber Romero
Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.