Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Caldeirão do Huck mostra história de menino cego de Sorriso
O programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, exibiu neste sábado (3) uma reportagem sobre o projeto Sonho Meu – uma Ong na cidade de Sorriso (a 450 km ao Norte de Cuiabá) - que auxilia 62 crianças deficientes através da equoterapia (tratamento com cavalos).
O filho do apresentador, Joaquim, doou uma égua e o programa entregou uma piscina para o projeto, além de realizar o sonho de uma das crianças de conhecer o mar do Rio de Janeiro.
Huck, e sua equipe, conheceram o projeto através da história de Gabriel Ottoni, de 11 anos, que é deficiente visual e faz equoterapia com um cavalo cego.
O global ficou impressionado ao ver Gabriel montar no cavalo e fazer a prova dos Três Tambores. Também conheceu a história de outras crianças beneficiadas pelo projeto e, por várias vezes, se emocionou durante a reportagem. “Bicho, aprendizado maravilhoso. Uma das melhores matérias que eu já fiz no Caldeirão”, disse.
Além da entrega da piscina, a matéria também mostrou Gabriel com os pais no Rio de Janeiro. O menino pôde realizar o sonho de conhecer o mar e até se arriscou a experimentar água “para ver se era salgada mesmo”. Gabriel também participou de uma aula de surf pelo projeto Adapt Surf – ONG carioca - que ajuda pessoas com deficiencia visual de todas as idades a aprender a surfar.
A Ong Sonho Meu atende crianças e adultos com diferentes tipos de deficiência, incluindo síndrome de down, paralisia cerebral, autismo e deficiência visual. O projeto é mantido por Jô Gomes, que é a diretora geral da Ong. Para saber mais sobre o projeto acesse AQUI
Clique no link abaixo e assista uma história emocionante.
Fonte|:Reporter/MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.