Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O bispo de Juína - MT lança um breve olhar para o Pontificado de Francisco, primeiro Papa latino-americano, para dizer-nos que o Santo Padre trouxe para a Cátedra de Pedro “o jeito nosso de ser, a maneira simples como nós somos, a maneira de acolher, de visitar, a sensibilidade de estar perto das pessoas”.
Amigo ouvinte, nosso convidado destes dias, o bispo da Diocese de Juína, Dom Neri José Tondello, conclui nesta edição sua participação no quadro “Brasil na Missão Continental” no qual trouxe-nos um pouco, neste espaço, suas considerações sobre a realidade da missão na diocese mato-grossense com seus respectivos desafios pastorais numa Igreja de periferia – como ele mesmo definiu – altamente missionária.
Após ter-nos precedentemente tecido suas considerações também sobre a caminhada no contexto mais amplo da Igreja na América Latina, na edição de hoje Dom Neri lança um breve olhar para o Pontificado de Francisco, primeiro Papa latino-americano, para dizer-nos que o Santo Padre trouxe para a Cátedra de Pedro “o jeito nosso de ser, a maneira simples como nós somos, a maneira de acolher, de visitar, a sensibilidade de estar perto das pessoas”.
“A fé de Francisco é uma fé muito prática, evangélica, do jeito de Jesus, por isso mesmo inquestionável”, destaca o bispo desta Igreja particular do noroeste do Mato Grosso, em plena Amazônia Legal, voltando seu pensamento também para o Sínodo dos Bispos a realizar-se no Vaticano em outubro de 2019 dedicado à Amazônia, à qual pertence sua diocese
Fonte: Raimundo de Lima - Cidade do Vaticano
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.