Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT





          As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) estão entre os problemas de saúde pública mais comuns no Brasil e em todo o mundo, sendo atualmente consideradas o principal fator facilitador da transmissão sexual do HIV.


          Algumas IST quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves e até mesmo para o óbito.

       Também, as HEPATITES VIRAIS, constituem-se em um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. A maioria das pessoas infectadas desconhece seu estado de portador e constitui elo importante na cadeia de transmissão do vírus da HEPATITE B (HBV) ou do vírus da HEPATITE C (HCV), o que ajuda a perpetuar o ciclo de transmissão dessas infecções.

         O SUS (Sistema Único de Saúde) oferta de forma sigilosa e gratuita os testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

        O teste rápido é gratuito e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Juruena (informe-se sobre o cronograma de cada UBS), o teste rápido é realizado a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo (não dói), o resultado tem a mesma confiabilidade dos exames convencionais e são realizados por profissionais habilitados e capacitados, tendo como uma das vantagens o tempo, em menos de meia hora (30 minutos), o paciente fica ciente do resultado e recebe aconselhamento necessário.

  A prevenção é a melhor estratégia de visão/controle das IST’s, USE PRESERVATIVO e faça o teste rápido.


Texto: Rayane Kelen Dornelas (CRF/MT 4830)

Fonte: DN Notícias
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.