Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT





          As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) estão entre os problemas de saúde pública mais comuns no Brasil e em todo o mundo, sendo atualmente consideradas o principal fator facilitador da transmissão sexual do HIV.


          Algumas IST quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves e até mesmo para o óbito.

       Também, as HEPATITES VIRAIS, constituem-se em um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. A maioria das pessoas infectadas desconhece seu estado de portador e constitui elo importante na cadeia de transmissão do vírus da HEPATITE B (HBV) ou do vírus da HEPATITE C (HCV), o que ajuda a perpetuar o ciclo de transmissão dessas infecções.

         O SUS (Sistema Único de Saúde) oferta de forma sigilosa e gratuita os testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C.

        O teste rápido é gratuito e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Juruena (informe-se sobre o cronograma de cada UBS), o teste rápido é realizado a partir da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo (não dói), o resultado tem a mesma confiabilidade dos exames convencionais e são realizados por profissionais habilitados e capacitados, tendo como uma das vantagens o tempo, em menos de meia hora (30 minutos), o paciente fica ciente do resultado e recebe aconselhamento necessário.

  A prevenção é a melhor estratégia de visão/controle das IST’s, USE PRESERVATIVO e faça o teste rápido.


Texto: Rayane Kelen Dornelas (CRF/MT 4830)

Fonte: DN Notícias
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.