Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Ultimo dia 9 de novembro, a Administrarão Municipal  através da Secretaria  de Agricultura, lançou os programas; Serviço de Inspeção Municipal(SIM) e Programa de Certificação de Qualidade de Alimentos Artesanais de Juruena(ARTEJUR). O serviço é destinado aos agricultores e empreendedores que processam e ou manipulam alimento de origem animal ou vegetal  que desejam comercializar produtos na cidade.

O evento ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores, onde contou presença da Prefeita, Sandra Josy Crozetta, vice prefeito Hélvio de Lima, vice presidente da Câmara Marcelo G.de Araujo, Diretor do Sebrae, Josimar Ferreira, o Consultor do Sebrae, Médico Veterinário, Rodrigo Olegário Ferreira, Secretário Agricultura,Fioravante José Montanher,  produtores e alem de vereadores, secretariados entre  outros.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) terá como objetivo fiscalizar, inspecionar normalizar e classificar os produtos de origem animal sob o ponto de vista higiênico sanitário e industrial. O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) fiscalizará  e liberará os produtos de origem animal. A liberação será efetuada através de um numero de registro especifico  e individual por empresa. 


O Programa de Certificação de Qualidade de Alimentos Artesanais de Juruena (ARTEJUR)  é destinado aos pequenos produtores de alimentos artesanais tanto urbanos  quantos rurais, seja, empreendimentos pequenos com produção artesanal em pequena escala, ingredientes naturais, receitas de família ou receitas tradicionais da região.

Todos os produtos de origem animal ou vegetal como pães, bolos, embutidos, carnes, pescado, mel e derivados, ovos e laticínios devem se adequar ao serviço, que será acompanhado e orientado por uma equipe





















































Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.