Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que, com o PIB registrando aumento pelo sétimo trimestre consecutivo e as exportações voltando a patamares recordes, o ambiente de demanda para a proteína bovina vai encontrando sustentação para o atual nível de oferta, construindo assim um cenário de valorização do boi gordo. Nos últimos meses a arroba em Mato Grosso saiu de R$ 127,72 em junho e atingiu R$ 133,42 em novembro, alta de 4,46% em cinco meses.

“Além disso, o mercado futuro para 2019 já começa a precificar estes fundamentos, fazendo com que o contrato futuro do boi gordo, em São Paulo, para maio de 2019 atingisse o valor de R4 151,60@, patamar registrado no último dia 27. Com isso, acumula alta de 3,42% nos últimos 45 dias. Diante disso, oportunidades vão surgindo aos  pecuaristas como as compras de opções de venda (PUT) registrando sucessivas quedas nos valores de seus prêmios, cabendo a estes avaliarem seu custo de produção e, assim, caso queiram, optar por mitigar seus riscos através da B3”, analisam os economistas do instituto.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.