Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Morreu, nesta quinta-feira, em São Paulo, o empresário Ueze Elias Zahran, 94 anos. Ele deixa esposa, quatro filhos, netos e bisnetos. A causa da morte ainda não foi divulgada.
O empresário foi o fundador do grupo Zahran, hoje dono das empresas de comunicação TV Morena, no Mato Grosso do Sul, e TV Centro-América, em Mato Grosso. As duas são afiliadas da rede Globo. Também é o fundador da distribuidora Copagaz.
Ueze era filho de imigrantes e nasceu em Bela Vista (MS), em 1924. De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, o primeiro negócio do empresário foi no ramo da exportação de café para a Argentina.
Já a entrada no mercado de distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) aconteceu em 1955, dois anos após a criação da Petrobras. Atualmente, a empresa fundada por Zahran é a quinta maior do ramo, no Brasil.
O início das operações na área de comunição, por outro lado, se deu em 1965, quando, em parceria com os irmãos, inaugurou a TV Morena, a primeira emissora de Mato Grosso (antes da divisão). Dois anos depois, seria fundada a TV Centro América, em Cuiabá.
Zahran também investiu em ações sociais, ao longo da vida. A fundação que leva seu nome é responsável por cursos para jovens e adultos e promoção cultural para crianças e adolescentes. Em 2015, o empresário recebeu o título de “Guardião dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, oferecido pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Ainda não há informações sobre locais e horários dos procedimentos fúnebres.
O governador eleito Mauro Mendes (DEM) disse que Zahran foi “um grande empreendedor, um homem que faz parte da história do nosso estado de Mato Grosso, que tem aqui grandes investimentos, grandes contribuições em diversas áreas para o desenvolvimento do no nosso Estado”.
O ministro da Agricultura e ex-governador Blairo Maggi disse que  “Zahran não deixou um legado só para a Comunicação e o grupo que ele representava. Tive a honra de conhecê-lo bem antes de ir para a política, e conheci um grande líder empresarial, muito importante também para o agro. Meus sentimentos à todos os familiares e amigos.”

fONTE: Só Notícias (atualizada 00:52h - foto: reprodução/TV Morena)
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.