Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Emissão de RG é suspensa em MT por falta de papel moeda
Em 2018 ocorreu um aumento em 25% no número de solicitações de carteiras de identidade em Mato Grosso, em relação ao ano anterior. Foram mais de 215 mil documentos expedidos até novembro.
Este foi o maior número de solicitações de RGs dos dos últimos cinco anos. Em 2017, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) emitiu  169 mil RG´s. 
A crescente demanda por documentos de identidade é resultado da modernização no processamento, e abertura de novos postos de identificação dentro dos Ganha Tempos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças e Sinop.
A implantação da biometria nestas unidades permite que os dados como a fotografia, assinatura e impressão digital do requerente sejam coletadas e enviadas eletronicamente para o processamento na capital, eliminando o prazo de logística dos Correios no envio dos malotes contendo os prontuários civis físicos. 
Em 2018, o prazo médio para a emissão de RGs foi reduzido para cinco dias na capital e 30 dias no interior do Estado. 
Apesar da agilidade registrada, o aumento da demanda esgotou o estoque de cédulas de documentos de identidade (RG) adquiridas pela Politec. Por esta razão, a emissão de RGs está suspensa temporariamente em todo o Estado de Mato Grosso. 
A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica informa que apesar da falta de cédulas de identidade, o atendimento nos postos de identificação está mantido, para a abertura do processo de solicitação do documento. 
O contrato para a aquisição de novas cédulas já foi assinado pelo Secretário de Estado de Segurança Pública e agora a Politec aguarda que o fornecedor faça a entrega do papel moeda para emissão dos documentos.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.