Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT





No dia 12 de dezembro de 2018, o Hospital Municipal recebeu a visita do CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE-CMS que tem como Presidente o Sr. Clainor José Latreille, que juntamente com os outros membros, estiveram visitando o HOSPITAL MUNICIPAL com o propósito de averiguar, anotar e posteriormente em suas reuniões mensais construir relatório e continuar buscando melhorias.
Na ocasião o Secretario Municipal de Saúde o Senhor Helvio de Lima, relata que através de uma visão de humanização, comprometimento é possível gerenciar os recursos para aquisição de equipamentos e insumos hospitalares de forma a otimizar o atendimento hospitalar garantindo a qualidade e eficácia nos atendimentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde - SUS de internação, ambulatorial, exames de analises clinicas, exames radiológicos, exames de ultrassonografia , urgência e emergência entre outros.

O mesmo enfatiza a importância do gerenciamento, o Hospital Municipal, hoje conta com uma administradora, a Senhora Roseneide Souza Soares, a qual está sempre atenta na abrangência assistencial, técnica e administrativa do mesmo.
No ano de 2018 a Secretaria Municipal de Saúde do Município adquiriu vários equipamentos hospitalares, garantindo uma qualidade maior nos serviços realizados a população, e hoje conta com uma boa estrutura.

Nos atendimentos a cada dia estamos buscando estratégias para garantir um acolhimento mais humanizado ao conforto do leito, da alimentação, higiene e do tratamento médico.
Nosso Hospital e de pequeno porte, e na maioria das vezes irá depender de outros Hospitais para realizar atendimentos especializados em casos especiais conforme solicitação médica, onde sempre terá trâmites a serem cumpridos e obedecidos pelo Sistema de Regulação que rege todo esse processo.
Na verdade, queremos conscientizar o cidadão Juruenense que a população precisa estar informada do empenho do gestor da pasta o Senhor Helvio de Lima, coordenadora administrativa do Hospital Municipal senhora Roseneide e de todos os FUNCIONÁRIOS que compõem a Equipe Hospitalar que juntos não medimos esforços e procuramos sempre estar melhorando o atendimento através de profissionais competentes e buscando melhores equipamentos para que os profissionais tenham estrutura, qualidade e segurança para desempenhar suas funções com total responsabilidade.
 O Sistema Único de Saúde, o famoso SUS, foi criado a partir da Constituição de 1988 quando concedido aos cidadãos brasileiros o direito à saúde. O SUS é um sistema público de saúde, que tem como preceito o acesso integral, universal, igualitário e gratuito para toda a população brasileira.

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.