Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Resultado de imagem para justiçaO juiz Marcos Faleiros da Silva, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou no último dia 30 o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Lutero Ponce de Arruda, e outras 8 pessoas por crimes de corrupção. Eles são acusados de desviar R$ 7,794 milhões do poder legislativo da capital.

O ex-vereador recebeu a pena de 17 anos, 8 meses e 10 dias de reclusão, além de 100 dias multa. A mesma pena foi imposta ao ex-chefe da comissão de licitação da Câmara, Ulisses Reiners Carvalho, o ex-controlador interno Átila Pedroso de Jesus e o ex-servidor Luiz Henrique Silva Camargo.

Já Ítalo Griggi Filho, Leandro Henrique de Arruda Axkar, Ana Maria Alves das Neves, Helio Hudson Oliveira Ramos e Marcos David Andrade receberam a penas de 15 anos de reclusão. As fraudes, segundo denúncia do Ministério Público Estadual, consistiam na compra simulada de produtos para atender as necessidades do legislativo.

O MPE apontou que, apesar dos pagamentos realizados pela Câmara, os produtos não eram entregues e os valores “retornavam” ao grupo do então presidente em forma de propina. Faleiros pediu que todos réus condenados sejam presos a partir do momento em que sua sentença seja mantida pelo Tribunal de Justiça, em segundo grau.


Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.