Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O governador eleito, Mauro Mendes (DEM), acaba de anunciar seis titulares para o primeiro escalão de seu governo e manteve o atual secretário de Fazenda, Rogerio Gallo, no cargo. A secretaria de Meio Ambiente (Sema) será comandada pela advogada Mauren Lazzaretti. O secretário de Desenvolvimento Econômico será César Miranda (DEM), atual secretário de Governo de Várzea Grande. Basílio Bezerra Guimarães dos Santos comandará a secretaria de Gestão e Planejamento. A secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer será chefiada pelo deputado Allan Kardec (PDT) e, a pasta de Trabalho e Assistência Social (Setas), pela servidora Rosamaria Ferreira de Carvalho. Ainda faltam ser anunciados mais 4 secretários.
“Todos esses nomes possuem experiência, serviços prestados e tem conhecimento profundo dos setores que irão gerir. Além disso, são pessoas competentes e com vontade de mudança”, afirmou Mauro, através da assessoria.
A primeira dama Virginia Mendes explicou, em nota, que a decisão em não assumir a secretaria de Trabalho e Assistência Social “baseada em vários aspectos. No momento, minhas atribuições na empresa não permitem com que eu me dedique de forma integral à função pública. Além disto, Maria Luiza, a caçula, ainda é muito pequena e como mãe preciso priorizar as necessidades dela também”. “A pessoa que irá conduzir a secretaria foi escolhida diretamente por mim, baseada em critérios como capacidade técnica e profissional, dedicação e, especialmente, sensibilidade, pois esta é uma Pasta que lida com pessoas em situações de extrema vulnerabilidade e exige esse olhar humano ao próximo”, apontou.
Gallo foi procurador na gestão de Mauro, na prefeitura, e comanda a secretaria de Fazenda, na gestão de Taques, desde o ano passado. Ele é o segundo secretário a permanecer no governo (Marioneide Angélica Kliemaschewsk  fica na Educação).  Cesar Miranda, que comandará a pasta de Desenvolvimento Econômico é um dos principais aliados do senador eleito Jayme Campos e da prefeita Lucimar Campos (DEM).
Há poucos dias, o governador eleito anunciou também o vereador Gilberto Figueiredo (Saúde), o empresário Mauro Carvalho (Casa Civil), o engenheiro Marcelo Oliveira  (Infraestrutura) e do delegado Alexandre Bustamante (Segurança). Gilberto e Bustamante também fizeram parte da gestão de Mauro na prefeitura de Cuiabá.
A definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.
(Atualizada 17:36h)
Só Notícias (fotos: arquivo/assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.