Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Mato Grosso teve, em novembro, o melhor mês em exportações de carne bovina da história. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com base em dados do Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Estado enviou, ao exterior, 27,84 mil toneladas da proteína. Apesar do bom resultado, houve queda de 5,61%, em relação a outubro.
Segundo o Imea, as exportações mato-grossenses de carne tiveram redução de 4,5%, de janeiro a novembro, no comparativo com o mesmo período de 2017. O instituto credita o desempenho ruim à “dependência do modal rodoviário, o qual teve grandes problemas no 2º trimestre, devido à greve dos caminhoneiros”.
Conforme o Imea, “para não ‘perder’ mercado”, alternativas para diminuição da “dependência rodoviária necessitam ser dialogadas”.
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.