Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A construção de uma ponte provisória sobre o rio Turvo, na MT-208, para garantir a trafegabilidade veículos entre Nova Bandeirantes e Alta Floresta, deve começar nesta semana. Serão investidos cerca de R$ 300 mil. A previsão foi confirmada pelo assistente técnico da Defesa Civil, Aldo Santos, ao Só Notícias. “Já estão sendo providenciados os materiais para iniciar. É bem provável que as obras comecem na segunda-feira. Ficará a cargo da prefeitura e o setor de engenharia. A nossa parte técnica finaliza com isso”.
No mesmo local, está sendo construída uma estrutura de concreto. Segundo a assessoria da secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a obra está em fase de instalação das vigas. A previsão de entrega, conforme o cronograma, é para o final de fevereiro do próximo ano.
Conforme Só Notícias já informou, a ponte de madeira que existia no local foi levada pela correnteza e os veículos estão passando há mais de 20 dias por um desvio que aumenta o trajeto em ao menos 16 quilômetros. A passagem pelo local foi necessária para garantir o acesso dos moradores de Nova Bandeirantes até Alta Floresta. A rodovia estadual é principal via de acesso.
As chuvas também já causaram prejuízos na região da comunidade Botina. Diversos rios transbordaram e a água passou por cima das pontes. Com isso, ocorrerem desmoronamento de aterros e os acessos dos moradores até a cidade estão parcialmente interditados.
A estimativa preliminar da Defesa Civil é que as chuvas dos últimos dias já causaram prejuízos de ao menos R$ 780 mil. Está sendo concluído um relatório de obras e das ações que serão realizadas. Os assistentes técnicos já analisam mais de nove pontos danificados e  percorreram cerca de 350 quilômetros de estradas vicinais no setor rural do município.
 Só Notícias
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.