Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Os pilotos Marcelo Balestrin e John Cleiton Venera, que foram resgatados pelas equipes de buscas da Força Aérea Brasileira, no início da noite de ontem, na Serra do Mangaval, em Cáceres (200 quilômetros de Cuiabá) e levados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, foram transferidos para uma unidade médica particular, em Cuiabá.
“Eles tiveram fraturas nas pernas, braços e precisaram passar por cirurgia. Estavam bastante debilitados, mas lúcidos. Foram transferidos devido as fraturas que tiveram com a queda do avião. Ainda não sabemos quando devem ter alta médica”, disse a cunhada de Balestrin, Vera Souza, ao Só Notícias.
Marcelo e John Cleiton estavam no Cessna Aircraft prefixo PT-ICN, que decolou na última sexta-feira, de Pimenta Bueno (RO), com destino a Santo Antônio do Leverger e desapareceu. De acordo com a assessoria da FAB, os militares que estavam no helicóptero H-60 Black Hawk localizaram a aeronave e os dois no meio de uma mata fechada. O avião ficou parcialmente danificado.
A operação de busca e salvamento foi coordenada pelo Salvaero de Manaus, com 27 militares, e contou também com a participação da aeronave SC-105 Amazonas.
As buscas começaram no sábado, por equipes da FAB e do Ciopaer da Polícia Militar de Mato Grosso. O avião decolou de Pimenta Bueno (Rondônia), onde Marcelo e John residem, na sexta-feira, iria pousar em Cuiabá, mas perdeu contato.
As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas pelo Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. Consta no Registro Aeronáutico Brasileiro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que a aeronave está com as Inspeções Anuais de Manutenção (IAM) vencidas e Certificado de Aeronavegabilidade (CA) cancelado.
Mês passado, um avião agrícola caiu em uma floresta em Peixoto de Azevedo, no Nortão, e o piloto Maicon Esteves, 27 anos, conseguiu sair antes que a aeronave pegasse fogo. Ele teve queimaduras, ficou 3 dias na mata se alimentando só com bolacha e água, foi resgatado e continua internado em Sorriso, onde foi submetido a cirurgias. A previsão é que ele receba alta na próxima quarta-feira.
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: reprodução e divulgação FAB)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.