Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


A vigilância em Saúde comunica a todos os moradores de Juruena do perímetro urbano que efetuem a limpeza dos terrenos, pois devido ao período das chuvas vem aumentando os números de caramujos africanos, portanto e causador de duas verminoses que acometem os seres humanos, para que possamos fazer o controle dos mesmos e preciso manter ao quintais e terrenos limpos.

Orientamos que o controle do caramujo africano consiste na coleta, e jamais os coloque no lixo, pois estará disseminando o problema para outras áreas, não coloque sal nos caramujos porque assim você estará contaminando o solo.
O correto é utilizar luvas descartáveis, bota de borracha, saco plásticos para depositar os mesmos e após a coleta quebra-los fazer um buraco de 80 cm de profundidade jogar o saco plástico com os caramujos quebrado dentro e colocar cal virgem e enterrar.

Mosquito da dengue como evitar.

Qualquer local que possa juntar água limpa e parada é um foco do mosquito Aedes aegypti: pratos de vasos de plantas, caixas d’água mal tampadas, latas, garrafas, plásticos, cacos, pneus, piscinas sem tratamento da água, calhas etc.
Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. O mesmo vale para qualquer recipiente com água.
Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água.


Relembrando que ainda este a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras realizou limpeza em terrenos baldios com fossas abertas e recolheu lixo e entulhos e através do Agentes de Combates de Endemias a maiorias deste que foi realizado a limpeza encontra-se com acumulo de lixo novamente.
Pedimos a população que não joguem lixo em vias públicas e em quintais baldios pois assim você só está transferindo a proliferação desses insetos para outro lugar e não deixa de ser prejudicado com as doenças.
Sejamos conscientes, dê o destino correto ao lixo!!! E evite a proliferação de doença!!!

Vigilância em Saúde de Juruena.

Marcadores: ,

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.