Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


A vigilância em Saúde comunica a todos os moradores de Juruena do perímetro urbano que efetuem a limpeza dos terrenos, pois devido ao período das chuvas vem aumentando os números de caramujos africanos, portanto e causador de duas verminoses que acometem os seres humanos, para que possamos fazer o controle dos mesmos e preciso manter ao quintais e terrenos limpos.

Orientamos que o controle do caramujo africano consiste na coleta, e jamais os coloque no lixo, pois estará disseminando o problema para outras áreas, não coloque sal nos caramujos porque assim você estará contaminando o solo.
O correto é utilizar luvas descartáveis, bota de borracha, saco plásticos para depositar os mesmos e após a coleta quebra-los fazer um buraco de 80 cm de profundidade jogar o saco plástico com os caramujos quebrado dentro e colocar cal virgem e enterrar.

Mosquito da dengue como evitar.

Qualquer local que possa juntar água limpa e parada é um foco do mosquito Aedes aegypti: pratos de vasos de plantas, caixas d’água mal tampadas, latas, garrafas, plásticos, cacos, pneus, piscinas sem tratamento da água, calhas etc.
Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. O mesmo vale para qualquer recipiente com água.
Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água.


Relembrando que ainda este a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Obras realizou limpeza em terrenos baldios com fossas abertas e recolheu lixo e entulhos e através do Agentes de Combates de Endemias a maiorias deste que foi realizado a limpeza encontra-se com acumulo de lixo novamente.
Pedimos a população que não joguem lixo em vias públicas e em quintais baldios pois assim você só está transferindo a proliferação desses insetos para outro lugar e não deixa de ser prejudicado com as doenças.
Sejamos conscientes, dê o destino correto ao lixo!!! E evite a proliferação de doença!!!

Vigilância em Saúde de Juruena.

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.