Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Retrospectiva do WhatsApp 2018: novo golpe atinge milhares de usuários
Uma mensagem que promete uma retrospectiva do WhatsApp2018 é o novo golpe no mensageiro. O recurso funcionaria como uma memória, capaz de relembrar atividades como fotos enviadas, status e conversas. No entanto, a ação é uma armadilha de cibercriminosos para atrair as pessoas a acessarem um link e, assim, lucrar com o número de cliques a partir de anúncios na página.
De acordo com dados levantados pela PSafe, empresa de segurança na Internet, foram detectados 339 mil casos em 16 horas e o número segue em crescimento. Em resposta ao TechTudo, os especialistas da empresa afirmaram que esse tipo de golpe é comum no mensageiro, pois o uso de engenharia social por hackers é recorrente na plataforma.
O analista sênior de segurança da Kaspersky Lab, Fabio Assolini, analisou o caso e concluiu se tratar de um conteúdo malicioso. No entanto, não é possível afirmar com precisão os efeitos provocados por ele. "O que acontecerá ao compartilhar a mensagem com os contatos varia de acordo com o smartphone, o idioma, a região, etc.", afirma Assolini.
Em testes feitos pela companhia foram encontrados dois resultados: redirecionamento para páginas de supostas promoções, usadas para capturar endereços de e-mail, ou falso aviso de problema no Android, com a sugestão de instalar um software maldoso (trojan bancário móvel brasileiro).
 Fonte: www.techtudo.com.br
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.